Sesi faz simulação da Volta das Nações no Parque das Nações Indígenas

Percurso de dez quilômetros serviu como treinamento para competição que acontece no próximo dia 13 de outubro

Pelo menos 80 corredores participaram, na manhã deste domingo (29/09), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS), da simulação da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada pelo Sesi com apoio da TV Morena no próximo dia 13 de outubro. Eles percorreram um percurso de 10 km e aproveitaram para treinar para a competição ao passo que os profissionais do Sesi testaram os rádios que serão utilizados durante o dia da maior evento de atletismo de Mato Grosso do Sul e também treinaram a equipe que estará nos pontos de distribuição de água.

Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a simulação também incentiva outras pessoas a participarem da Volta das Nações. "Este movimento é importante para testar a equipe da organização, os equipamentos que serão utilizados e os participantes, sem contar que estimula quem ainda não se inscreveu a se inscrever, pois já estamos na reta final", declarou, lembrando que nesta segunda-feira (30/09) é o último dia para fazer as inscrições por meio do site www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br ou também no Clube do Trabalhador do Sesi na Capital, localizada na Rua Alberto Lamego, 130, no Bairro Santa Luzia, ou na sede da Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), na Rua Itápolis, 210, Bairro Ibirapuera.

O diretor da competição, Marcelo Moraes, destacou que no dia do evento serão utilizados 70 rádios, entre os da equipe do Sesi e da Cruz Vermelha. Além disso, os pontos de água estarão distribuídos a cada 2,5 km nos primeiros 15 km e a partir de então a cada 2 km. "Por isso a importância de testar a logística de comunicação, além e oferecer aos corredores a oportunidade de treinar com essa estrutura", disse. Segundo o voluntário da Cruz Vermelha, Vanderley Alves Olmedo, no dia da Volta das Nações a entidade estará presente com 20 rádios e quatro viaturas para atender a população se houver qualquer eventualidade. "A simulação é de extrema importância para termos uma base de como será esta comunicação", pontuou.

Treino

Na simulação os atletas tiveram um percurso de 10 km, tendo o funcionário público Altair Ferreira Dias, 43 anos, e o guarda municipal Josué Maria Ramos, 36 anos, cruzando o pórtico de chegada com o tempo de 39 minutos e 20 segundos e 39 minutos e 21 segundos, respectivamente. Altair Dias contou que o tempo se manteve dentro do esperado. "Na prova eu vou correr os 21 km, mas treinar correndo dez nos dá uma ideia de como está o nosso ritmo", disse. Já Josué Ramos vai correr 10 km no dia da prova e acredita que é necessário melhorar o tempo. "Quero chegar entre os 10 primeiros e vou me esforçar para isso", garantiu.

A agente de Correios Ivone Rojas de Souza, 49 anos, também aprovou a iniciativa de simular a prova. "Eu participei de todas as edições e acredito que a simulação é um incentivo maior ao preparo dos atletas", disse. Já o funcionário público Mário César Batista, 48 anos, contou que há dois anos começou a praticar a corrida de rua e que pretende correr os 21 km neste ano. "Nós temos de treinar quase que diariamente e, por isso, toda a oportunidade é bem-vinda", ressaltou.

Serviço - Mais informações ou inscrições na 5ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações podem ser obtidas pelo site www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br

Relacionadas

Leia mais

Quenianos consolidam hegemonia na Meia-Maratona Volta das Nações
Sesi entrega kits da Volta das Nações aos 7 atletas estrangeiros
Equipe do Sesi inicia montagem da estrutura para a Volta das Nações

Comentários