Sesi-DF acolhe crianças em colônia de férias

Mais de 150 crianças se esbaldaram com uma programação variada, que incluiu circo, cinema, zoológico, teatro e parque de diversões

Termina, nesta sexta-feira (22/7), mais uma edição da Colônia de Férias do Sesi. Foram cinco dias de muita diversão para as mais de 150 crianças com idades entre 6 e 11 anos, que foram divididas nas três unidades do Sesi-DF. Na programação, estavam visitas ao circo, cinema, zoológico, teatro, parque de diversões, além de várias atividades aquáticas, que deixaram os pequenos com gosto de quero mais.

Pelo segundo ano consecutivo, Júlia Lopes, 9 anos, participou da colônia. Quando perguntada sobre o melhor momento na semana ela não titubeia e conta que a melhor parte foram as atividades na piscina. Ela não está sozinha. Para Vitoria Costa, também de 9 anos, as brincadeiras aquáticas foram as mais marcantes.

“Meu pai perguntou se eu queria participar e eu disse que sim. Fui a primeira vez e gostei. Fiz muitos amigos. Agora, sempre que tenho férias peço meu pai para me trazer”, conta Vitória, que participou da Colônia de Férias na unidade integrada do Sesi/Senai Sobradinho. A escola foi a primeira a aderir semana de lazer em horário integral durante as férias escolares, que ocorrem duas vezes ao ano.

Esta foi a sexta vez que a unidade integrada realizou a colônia de férias. A unidade do Gama participa pela segunda vez e o Sesi Taguatinga, a primeira. “Todos os dias temos tido um retorno positivo dos pais. Criamos um grupo com eles no aplicativo Whatsapp e estamos sempre os atualizando do que está acontecendo, o que os deixa mais tranquilos”, comenta Thiago Guedes, supervisor de Qualidade de Vida do Sesi/Senai Sobradinho.

A Colônia de Férias é fruto de um trabalho integrado entre as mais diferentes áreas do Sistema Fibra. “Nosso trabalho só possível graças a integração do Sistema. Durante essa semana, houve momentos com o pessoal da alimentação, do esporte, a comunicação nos deu suporte, fizemos atividades culturais, visitamos o Senai. O sucesso da colônia é um esforço conjunto. Assim conseguimos mostrar para os pais e crianças um pouco do que é o Sistema Fibra”, lembra Wesley Reis, instrutor da unidade do Gama.

Uma aventura congelante

Um dos momentos mais emocionantes da Colônia de Férias ocorreu nesta quinta-feira (21/7), no Centro Cultura Sesi (CCS). Todos os participantes da colônia se encontraram no local para assistir à peça “A rainha da neve”, uma adaptação de “Frozen”, um dos clássicos modernos da Disney.

“Antes, estas apresentações eram feitas nas unidades, mas, aqui (no CCS), as crianças tem acesso a uma série de recursos cênicos e ainda podem interagir. Alguns vieram ao teatro pela primeira vez”, comenta o programador cultural do CCS, Felipe Moura. A ida ao teatro também agradou aos pequenos. Eduardo Rezende, 6 anos, conta que foi o melhor passeio da Colônia de Férias e disse que gostou bastante da história.

Relacionadas

Leia mais

5 cursos gratuitos do SENAI que você pode fazer nas férias sem sair de casa
SESI-DF terá quatro equipes no Torneio Nacional de Robótica
Sesi-DF inicia resgate de 83 jovens em nova turma do ViraVida

Comentários