SENAI doa equipamentos de proteção para hospital no Rio Grande do Sul

Foram 200 frascos de álcool em gel e 150 protetores faciais que serão usados pelos profissionais de saúde em Bento Gonçalves (RS)

SENAI/RS entregou 200 frascos de álcool em gel para hospital em Bento Gonçalves

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RS) entregou 200 frascos de álcool em gel e 150 protetores faciais ao Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves (RS).

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram produzidos pelos Institutos SENAI de Inovação de Engenharia em Polímeros e de Soluções Integradas em Metalmecânica e servirão para diminuir a falta do material, que vem sendo relatado por profissionais da saúde de todo o Brasil. A iniciativa integra a ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) que vem desenvolvendo projetos que ajudem no combate à covid-19 e os efeitos econômicos e sociais. 

A produção do álcool etílico 80% foi possível graças à colaboração das empresas Químicamar, Jimo, Girando Sol, Artefatos de Borracha Bins e o Sinduscon de Caxias do Sul que cederam insumos para fabricação no Instituto SENAI de Engenharia de Polímeros e embalagens para o acondicionamento do produto.

Os protetores faciais, fabricados pelo Instituto SENAI de Metalmecânica são de custo baixo e produção rápida, prototipadas pelas impressoras 3D e máquinas de corte a laser. O SENAI fez a doação de 200 protetores para a Superintendência Regional do Trabalho, que também receberá álcool em gel. O Serviço Social da Indústria (SESI/RS) também receberá os EPIs produzidos pelo SENAI.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI do Rio Grande do Sul vai desenvolver luvas cirúrgicas
VÍDEO: A diferença que a indústria faz
A mobilização do SENAI do Amapá para salvar vidas

Comentários