Programa Cozinha Brasil marca presença nos Jogos Nacionais do SESI de Belém

Além de fornecer comida saudável para os participantes da competição, o programa distribui uma cartilha de receitas que visa uma alimentação balanceada

Atletas que disputam modalidades no SESI Ananindeua ganharam um serviço gostoso e saudável. Duas nutricionistas e quatro auxiliares de cozinha são responsáveis por produzir diariamente deliciosos quitutes que ficam disponíveis na unidade móvel do programa SESI Cozinha Brasil para degustação dos atletas e das equipes técnicas que participam da décima edição dos Jogos Nacionais do SESI.

Além da degustação, são distribuídas cartilhas com receitas nutritivas e saborosas que vão desde brigadeiro de mandioca até carne ensopada com casca de melancia, tudo pensado com foco em um cardápio equilibrado.
Segundo a nutricionista do programa Sheyze Pena todas as receitas têm boa aceitação. “Nossos pratos são balanceados, nutritivos, saborosos e de baixo custo. Esses são grandes diferenciais”, explica.

Desde 2004, o programa ensina a população a como preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdícios, introduzindo um cardápio farto em variedade, quantidade e rico em nutrientes essenciais à saúde humana. Tudo isso, utilizando o que normalmente é dispensado, como talos, cascas, filhas e sementes.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta-feira (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição. Acesse as fotos no Flickr!

Relacionadas

Leia mais

Cozinha Brasil recebe visitantes de Honduras e será adotado pelo país
Cozinha Brasil terá orientações específicas sobre alimentação saudável para crianças

Comentários