Moradores da Nhá-Nhá destacam ação do Sesi de conscientização contra a dengue

Programa Elimine a Dengue do seu Bairro está sendo desenvolvido pelo Sesi desde o dia 26 de janeiro e já percorreu 33 bairros de 10 regiões de Campo Grande

Os moradores da região da Vila Nhá-Nhá e Piratininga destacam as ações de conscientização disponibilizadas no âmbito do Programa Elimine a Dengue do seu Bairro, que está sendo desenvolvido pelo Sesi desde o dia 26 de janeiro e já percorreu 33 bairros de 10 regiões de Campo Grande. O pedreiro Joaquim Corrêa da Motta, 61 anos, morador da Nhá-Nhá, aprova a iniciativa do Sesi, que iniciou hoje (02/04) e prossegue até amanhã (03/04) na região, concluindo o Programa. "Todo mundo deve se conscientizar para evitar que o mal chegue às nossas casas", disse o pedreiro, que procurou o atendimento de saúde oferecido na sede da Associação de Moradores do Bairro como parte do Programa.

Já o comerciante Carlos Cristaldo Centurião, 48 anos, também residente na Nhá-Nhá, destaca a importância de ações como essa de levar conhecimento para a população sobre como evitar a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. "Essa orientação de forma direta demonstra a preocupação do Sesi com a sociedade. Além disso, serve para despertar a atenção dos moradores", disse. O mecânico Aldo de Souza Silva, 56 anos, outro morador da região e que recebeu a visita da equipe de campo do Sesi, acredita que o alerta é a melhor forma de chamar a atenção das pessoas. "Não só na minha casa, assim como também nos meus vizinhos. A orientação com certeza serviu como um alerta", disse.

Para a manicure Claudia dos Santos, 29 anos, que mora na Vila Nhá-Nhá, qualquer iniciativa no sentido de informar a comunidade sobre cuidados de saúde é bem aceita. "Quanto mais divulgação, mais conscientização. Na vizinhança, todos ficaram muito unidos com o cuidado dos quintais e das ruas, graças a orientações como essa", falou. Segundo a presidente da Associação de Moradores da Vila Nhá-Nhá, Saleides Holsback, a parceria com o Sesi na orientação dos moradores é  fundamental para realizar efetivo de conscientização. "Essa ação fortalece os cuidados para evitar a doença abrangendo toda a região", avaliou.

Programa

Segundo a coordenadora do Programa, Maria José dos Santos Souza, de 26 de janeiro até o dia 28 de março, já foram visitadas 43.069 residências para reforçar junto aos moradores as medidas de prevenção à dengue e realizados 1.534 atendimentos de saúde nos bairros Coophavila II, Aero Rancho I, II, III e IV, Dom Antônio Barbosa, Los Angeles, Nova Lima, Campo Belo, Vila Popular, Nova Campo Grande, Jardim Aeroporto, Jardim Inápolis, Núcleo Industrial, Tiradentes, Novo Tiradentes, Noroeste, Moreninha I, Moreninha II, Portal Caiobá, Santa Emília e São Conrado, Santo Amaro, Coophatrabalho, Santo Antônio, Vila Sobrinho, Zé Pereira, José Abrão, Vila Nasser, Coronel Antonino, São Francisco, Estrela do Sul e Novos Estados.

Maria José dos Santos acrescenta que a conclusão do Programa Elimine a Dengue do seu Bairro, em parceria com as Associações dos Moradores das regiões atendidas, ressalta a amplitude da ação realizada pelo Sesi. "Chegamos à fase final com sucesso total nessa campanha, com a certeza de que as lições aprendidas devem continuar sempre, onde cada morador é responsável por cuidar dos seus ambientes particulares, evitando uma nova epidemia", declarou.

Relacionadas

Leia mais

Ação do Sesi contra a dengue alerta moradores da região do Novos Estados
Ação do Sesi contribui com morador no combate à proliferação do mosquito da dengue

Comentários