Industriários de 37 empresas iniciam disputas dos Jogos do Sesi

Em clima de festa e logo após a entrada das delegações, do acendimento da pira olímpica e do juramento do atleta, foi declarada aberta a competição

O Sesi abriu, nesta sexta-feira (07/09), no Ginásio de Esportes do Clube Indaiá, em Dourados, os Jogos da Etapa Estadual do Sesi, que prossegue até amanhã (08/09), com a presença de cerca de 602 trabalhadores-atletas de 37 indústrias de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá competindo nas modalidades natação, tênis de mesa, tênis de quadra, xadrez, futebol de campo, futebol sete máster, futsal, voleibol, vôlei de praia e atletismo. Em clima de festa e logo após a entrada das delegações, do acendimento da pira olímpica e do juramento do atleta, foi declarada aberta a competição. Simultaneamente também será realizado o 1º Torneio Infantil do Programa Atleta do Futuro.

Representando o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o vice-presidente da Fiems, Sidnei Pitteri Camacho, deu as boas-vindas aos trabalhadores-atletas e destacou a importância dos valores do esporte. “Fico feliz de ver o empenho em se destacar como grandes atletas. Esperamos que os Jogos do Sesi sejam marcados pela competitividade, respeito, cooperação e espírito de equipe”, afirmou Pitteri, lembrando que a competição é porta para os representantes do Estado participarem da etapa regional, que será em Goiânia, no próximo mês de novembro.

Para a gerente do Sesi de Dourados, Rosilene Moreira, falou d o prazer do Sesi em realizar os Jogos no município de Dourados. “Esperamos atender as expectativas dos trabalhadores-atletas, que vem participar desse evento de grande importância. O esporte é incentivo a qualidade de vida e saúde. Isso contribui de maneira significativa para o desempenho dentro da indústria, atribuindo ao trabalhador mais condicionamento, concentração, resistência física e mental. O trabalhador que tem boa forma é um trabalhador que produz mais”, declarou.

Ela acrescenta que haverá uma série de atividades durante todo o dia para os atletas e a comunidade em geral. “Serão realizadas oficinas de pipa, hora do conto, passeio no bosque, além de atendimentos odontológicos”, disse. Ela completa que os atletas terão um espaço especial para eles, no qual poderão aproveitar para descansar nos pufes e relaxar com a quick massage. “Também serão distribuídas frutas no cantinho do atleta e água na tenda”, afirmou.  

Atletas

Representando os trabalhadores-atletas, Fabiano José Pereira, 28 anos, da Imesul Metalúrgica, foi o responsável pelo acendimento da Pira Olímpica. Ele contou que participou pela primeira vez dos jogos do Sesi em 2006 e após quatro anos fora retorna as competições na modalidades de salto em altura e distância. “Nos dois últimos meses intensifiquei o treinamento para participar desta etapa. A prática esportiva me faz sair um pouco da rotina, e com isso tenho aprendido a cada o valor do espírito de equipe e outros valores que levo para dentro do trabalho”, disse.

O juramento ficou a cargo de Wellington Aparecido Carvalho Freitas, 27 anos, da Adar Indústria, que participa dos Jogos do Sesi desde 2006, nas modalidades de natação e voleibol. “Já praticava esporte antes de entrar na indústria e lá eles incentivaram a continuar. Desde então, não parei mais. É mais qualidade de vida e disposição na minha vida todos os dias”, falou ele, acrescentando que já participou por dois anos da etapa nacional.  

Delegações

A delegação da região de Campo Grande é composta por 160 trabalhadores-atletas das indústrias Cerâmica Cotto Figueira, Engelmig Elétrica, Seara Alimentos, Enersul, Correios, Adames, Biosul, Spal, Eletrosul, Águas Guariroba e MGS Foods, enquanto a delegação de Dourados terá 141 trabalhadores-atletas das indústrias Seara Alimentos, Imesul, BRF Brasil Foods, Metalúrgica Dourados, Correios, Eletrobrás, Sanesul, Adecoagro.

Já a delegação de Três Lagoas terá 160 trabalhadores-atletas das indústrias Metalfrio, Fibria, Emplal, Cipa Mabel, Adar, Kidy, International Paper e Avanti, sendo que a de Corumbá contará com 141 trabalhadores-atletas das indústrias Equipe Engenharia, Vale, Holanda e Saldanha, Votorantim, Preserv, MMX, Engemec, Unipav, Usinmec e Vetorial Siderg.

Amanhã (08/09) as disputas serão das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, quando terá início a cerimônia de premiação dos campeões nas dez modalidades. Além do Clube Indaiá, a competição também é realizada no na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Estádio da Leda e no Campo de Futebol do 7 de Setembro.

Leia mais

Delegação de MS embarca para Etapa Regional dos Jogos do Sesi em Goiânia
Cinco indústrias do Piauí disputam Jogos do SESI
Indústria de móveis para produção para acompanhar partida de futsal dos Jogos do SESI

Comentários