Goiano realiza sonho de correr na mesma pista de seu ídolo em Belém

Para Lucas Gabriel Marques, de 20 anos, os Jogos em Belém tiveram um gosto todo particular: competir na mesma pista em que correu o astro jamaicano do atletismo Asafa Powell

Participar dos Jogos Nacionais do SESI é uma meta para todos os trabalhadores-atletas, mas e quando este objetivo se alia a um sonho? Para o goiano da empresa Mitsubishi, Lucas Gabriel Marques, de 20 anos, os Jogos em Belém tiveram um gosto todo particular: competir na mesma pista em que correu o astro jamaicano do atletismo Asafa Powell. 

O jamaicano foi ouro em Belém disputando a prova dos 100 metros rasos do Grand Prix Brasil de Atletismo, no dia 10 de agosto deste ano. Pensando nisso, Lucas Gabriel foi para os treinos percorrendo a raia número 4, ocupada pelo jamaicano no GP. "Sempre quis correr aqui em Belém e depois que o Asafa Powell veio isso virou um sonho para mim. Hoje estou realizando esse sonho e, assim que cheguei no Mangueirão, fui na raia 4, que foi a que ele correu. Fiquei lá olhando e tentando absorver a energia deixada por ele. Fiquei muito feliz", comemora. 

Com treinamentos de segunda a sábado, sempre pela parte da manhã e com duração de duas horas, Lucas Gabriel terminou com a medalha de prata, mas com um sorriso de ouro. "Infelizmente não deu para ficar em primeiro, só que realizei um sonho hoje e devo isso aos Jogos Nacionais do SESI. Estou imensamente satisfeito". 

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta-feira (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competiçãoAcesse as fotos no Flickr

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: SENAI CEDAM, em Belém, forma 2,5 mil alunos por ano na área de mecânica a diesel
Belém recebe a 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI entre os dias 10 e 14 de setembro
Trabalhador-atleta se prepara para a fase nacional dos Jogos do Sesi em Belém

Comentários