Empregados da Caramuru Alimentos participam do reality produzido pela Futura em parceria com o SESI

Empregados da indústria de alimentos Caramuru, Douglas Dias e Douglas Servato assumiram o desafio de 21 dias de reality produzido pelo Futura em parceria com o SESI

Os xarás Douglas Servato e Douglas Dias têm muito mais em comum do que o nome e o fato de serem funcionários da indústria de alimentos Caramuru, localizada em Itumbiara (GO). Eles são obesos e se alimentam mal, com uma dieta rica em carboidratos e com pouca fruta e verdura. Apesar disso, chama atenção é que ambos se mostraram comprometidos a mudar seus hábitos em 21 dias e toparam o desafio do Almanaque Saúde, reality produzido pelo Futura em parceria do Serviço Social da Indústria (SESI).

Os primeiros dias de redução de consumo de carboidratos deixou Servato com dor de cabeça e problemas gastrointestinais. Já Dias estranhou o sabor dos novos alimentos incluídos na dieta. “Comi uma maçã e senti um gosto diferente”, disse Dias, que não gostava de comer frutas. Além da reeducação alimentar, eles aumentaram a prática de atividade física embora não fossem sedentários.

Será que eles vão suportar o sacrifício? Acompanhe nos episódios abaixo o desfecho dessa história.

PRIMEIRO EPISÓDIO – Conheça um pouco de Servato e Dias e os desafios lançados pelos profissionais de saúde para atacar os maus hábitos.

SEGUNDO EPISÓDIO – Confira como foi a primeira e desafiadora semana de mudança da dieta e inclusão de mais exercícios físicos na rotina dos xarás.

TERCEIRO EPISÓDIO – O desafio chega à metade do prazo e os dois cumpriram suas metas e partem para objetivos maiores. Será que estão preparados?

QUARTO EPISÓDIO – Disciplina, disposição e planejamento fazem com que eles conquistem mudanças em suas vidas. Servato já entra em roupas que não cabiam e Dias deixa a rotina de comer fora e começa a preparar a própria comida com a ajuda da esposa. Confira.

QUINTO EPISÓDIO – Esses 21 dias mudaram não só os hábitos alimentares, mas também a forma de pensar de Dias e Servato. Assista o vídeo do último episódio.

Relacionadas

Leia mais

21 dias para mudar hábitos e ter uma rotina mais saudável
Dois sedentários e um desafio: mudança de hábitos em 21 dias
Novo reality show desafia pessoas a desenvolver hábitos saudáveis em 21 dias

Comentários