Voges e Randon são as vencedoras do 1º Meeting Sesi de Atletismo e Natação

470 atletas trabalhadores, de mais de 50 empresas de várias regiões do Rio Grande do Sul, que participaram da competição

O Centro Esportivo da PUC, em Porto Alegre, abrigou, no último sábado (dia 22), 470 atletas trabalhadores, de mais de 50 empresas de várias regiões do Rio Grande do Sul, que participaram do 1º Meeting Sesi de Atletismo e Natação. A Voges, de Caxias do Sul, foi a grande vencedora do atletismo, somando 242 pontos, enquanto a Randon ganhou em natação, com um total de 235 pontos. No atletismo, a segunda colocada foi a Marcopolo que obteve 230 pontos e a terceira foi a Randon com 183 pontos. Na natação a segunda colocação foi a Fras-Le, com 108 pontos, seguido de perto pelos Correios, com 104. Foi a primeira vez que as modalidades foram realizadas separadamente da olimpíada estadual do Sesi e o objetivo foi oferecer melhor infraestrutura aos trabalhadores atletas.

O primeiro colocado nos 3.000 metros, categoria acima de 16 anos, Richer da Hora Costa, de 19 anos, é estofador na Marcopolo de Caxias do Sul. Trabalhando há um ano na empresa, ele participou pela segunda vez da competição estadual do Sesi. Desta vez, com o primeiro lugar obteve a classificação para o Sulbrasileiro, que será em Blumenau. "Estou achando muito legal. A pista é macia", destacou ele. Correndo há três anos, ele conta que mudou seu objetivo para os 3.000 metros e deu certo. "Minha vontade é continuar trabalhando na Marcopolo e seguir treinando para conseguir novas medalhas", comentou.

A vencedora dos 50 metros nado costas e borboleta, na categoria mais de 30 anos, Ana Lúcia Shenkel Herrera, ficou surpresa com seu desempenho e com a classificação para o Sulbrasileiro. Engenheira de processos na Siemens, de Canoas, onde trabalha há um ano e meio, Ana conta que começou a nadar há três anos. "Estou achando muito legal pelas questões que o esporte proporciona: saúde, integração, amizade, união", enfatizou. Com duas medalhas de ouro na mochila, ela agora planeja novas conquistas.

Relacionadas

Leia mais

Atletismo põe à prova velocidade e resistência dos trabalhadores-atletas
Vencedores da natação dizem que esporte é fundamental para ter qualidade de vida
Campanha do SESI mostra que investir em qualidade de vida é bom para empresas

Comentários