VÍDEO: Minuto da Indústria traz os destaques da semana de 21 a 25 de novembro

O envelhecimento da população é um grande desafio para a previdência no Brasil e no mundo

O envelhecimento da população é um grande desafio para a previdência no Brasil e no mundo. Para trocar experiências sobre as reformas econômicas, a CNI reuniu especialistas brasileiros e de países nórdicos como Finlândia, Dinamarca, Suécia  e Noruega.

Na Suécia e na Dinamarca, por exemplo, quanto maior a expectativa de vida das pessoas, maior é a idade para a aposentadoria. E a negociação coletiva nos países nórdicos é reconhecida e contribui para o desenvolvimento econômico e social.

Cento e trinta bilhões de reais são perdidos por ano pela indústria, por causa da violência no Brasil. Esse é o gasto das empresas com segurança privada, perdas provocadas pelo roubo de cargas e vandalismo, segundo um estudo da CNI.

O documento mostra que o número de ocorrências de roubo e furto de carga aumentou 64% entre 2010 e 2015. Essa insegurança reduz a competitividade do país e aumenta os preços dos produtos para o consumidor.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque nna semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

8 mitos e verdades sobre a reforma da Previdência
Depois da Previdência, reforma tributária deve ser prioridade do Congresso em 2018
Déficit da Previdência sobe para R$ 268,79 bilhões em 2017

Comentários