Trabalhador-atleta se prepara para a fase nacional dos Jogos do Sesi em Belém

Com a proximidade da competição, nadador que representará Mato Grosso aumenta a carga de treinos e passa a nadar nos fins de semana também

Luciano Guedes Bucker cresceu ‘dentro da água’. Ele conta que desde muito pequeno seu pai já o levava para clubes onde pudesse nadar e brincar na piscina. Foi aí que nasceu sua paixão pela natação, esporte pelo qual o chefe de seção da Gerência de Atendimento dos Correios representará Mato Grosso nos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Belém, no Pará, entre os dias 09 e 14 de setembro.

Ele embarca com outros 28 trabalhadores-atletas, que se classificaram para a fase nacional durante as competições da etapa regional, realizada em Brasília, em novembro de 2013. Luciano participa dos Jogos desde 2009, sempre disputando os 50 metros Livre. “Trabalho nos Correios desde 2005 e a empresa sempre está incentivando a prática de esportes como integração entre os funcionários. Meus colegas, que já iam aos Jogos do Sesi, me convidaram e o incentivo foi tanto que acabei participando”.

O trabalhador-atleta treina normalmente três vezes por semana, mas quando as competições estão próximas, ele aumenta a carga e passa a nadar nos fins de semana também. “Estou ansioso pelos Jogos em Belém, o nível dos atletas é altíssimo, principalmente os do Rio de Janeiro e São Paulo, mas vou dar o meu melhor”, conta.

Para o nadador de 43 anos, o mais importante dos Jogos do Sesi é a interação entre os atletas. “Além do bem-estar que o esporte proporciona, há uma troca de experiências muito grande, conheci pessoas de outros estados que se tornaram amigos. Mas claro que a saúde é o foco, até o humor melhora quando o corpo está em movimento”.

O Sesi-MT irá a Belém com 29 trabalhadores-atletas, que competirão nas modalidades: tênis de mesa, natação, atletismo, tênis e vôlei. Eles irão representar as indústrias para as quais trabalham, sendo Correios, Yonekubo Joias, Milan Flex, Milan Móveis, BRF-Foods, AL Instaladora Elétrica, Puríssima, Conal, Argiblocos e Olidan.

Relacionadas

Leia mais

Belém recebe a 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI entre os dias 10 e 14 de setembro
Cinco indústrias do Piauí disputam Jogos do SESI
Qualidade e compromisso com o Ensino são diferenciais da Escola SESI

Comentários