Trabalhador-atleta de Recife esbanja experiência e dedicação entre raias

Com um retrospecto de dois bronzes, o engenheiro elétrico e nadador Gabriel Fernandes chega com o objetivo de ganhar o ouro na categoria 40+

Friozinho na barriga? Como diz o pernambucano de Recife Gabriel Fernandes: "Oxi!", palavra presente em todas as edições dos Jogos do SESI, ele transbordou confiança em sua chegada a Belém. Afinal, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".

Com um retrospecto de dois bronzes, o engenheiro elétrico da Musashi Brasil veio com um objetivo bem definido: "Clarear o amarelo do bronze e ganhar um ouro. Já está na hora de mudar um pouco, né?, brincou.

Trabalhador-atleta da categoria 40+ da natação, Gabriel Fernandes, de 50 anos, contou que contratou um técnico particular para ter o nome em primeiro lugar no placar de resultados.

"Eu gosto de natação há muito tempo e já até dei aula. Só que algumas coisas evoluíram e contratei um técnico, que é um colega meu, para me ajudar nos treinos. Estou muito confiante na preparação que foi feita. Já estou pensando nestes Jogos desde o ano passado. Agora vem o ouro!", exclamou.

Aliás, sobre a rotina de treinos, Fernandes disse que os trabalhos foram tão intensos que seus colegas de empresa chegaram a pensar que ele estava de férias. "Olha, isto foi até engraçado. Lá na empresa, tratam as pessoas que praticam esporte de uma forma diferenciada. Nós acabamos virando uma referência. Eu estava me dedicando tanto que não me viam com a mesma frequência. Pensaram que eu estava de férias, mas que nada. Estava trabalhando e treinando bastante. Confio que o resultado será o melhor possível", frisou.

Além da experiência e dos treinos intensificados, outro quesito - particular de Belém - foi exaltado por Gabriel. "Poxa, soubemos que a piscina daqui é coberta, com uma estrutura toda profissional e, para mim, o mais importante, é de 25 metros, ou seja, dá para respirar na virada. Sei que vou competir contra pessoas mais jovens, mas só quem tem experiência pode tirar proveito de tudo isso, no que diz respeito à infraestrutura".

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI , em Belém. As provas, em dez modalidades, são disputadas entre os dias 10 e 14 de setembro no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará.

Relacionadas

Leia mais

Fã de Romário, atacante manauara chega a Belém sonhando com o ouro
Conheça Belém, a cidade-sede dos Jogos Nacionais do SESI de 2014
Família e medalha de ouro motivam atleta do Maranhão

Comentários