Todo mundo devia ter esporte na vida, afirma fã dos Jogos Nacionais do SESI

Creuza Almeida tem 62 anos e adora esportes. Foi o gosto pela prática esportiva que aproximou não apenas ela, como sua família, do SESI

Creuza Almeida tem 62 anos e adora esportes. Foi o gosto pela prática esportiva que aproximou não apenas ela, como sua família, do SESI. Moradora do bairro do Marco, onde se localiza uma das unidades do SESI, no Pará, ela sempre prestigia os eventos realizados no local.

“Fiz cursos aqui, e meu pai e minha filha fizeram natação. O meu marido jogou futsal nas instalações do SESI e os planos são colocar o meu neto de 3 anos para fazer alguma atividade aqui também”, conta dona Creuza, que também se entusiasma com o trabalho social do SESI. Segundo ela, “ele ajuda as pessoas e beneficia a comunidade, principalmente a de baixa renda, com seus projetos sociais”.

No período em que o Pará está sediando as competições dos Jogos Nacionais do SESI, dona Creuza aproveitou para prestigiar os jogos de voleibol e, ainda trouxe o neto para assistir também. “Não sabia que os jogos estavam acontecendo, aí passei aqui na frente, vi o banner e resolvi me informar. Liguei para minha filha para que ela avisasse o meu outro filho, porque não queria perder tempo”, relatou.

Acostumada a praticar corrida diariamente, dona Creuza apoia a iniciativa da Federação da Indústria de proporcionar atividades esportivas para seus trabalhadores. “O esporte é muito importante. A pessoa que não se movimenta, não tem disposição mental e nem disposição pra ver a vida de outro jeito. Se você tem um problema, o esporte te ajuda a melhorar. Todo mundo devia ter esporte na vida”, afirma dona Creuza.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta-feira (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição. Acesse as fotos no Flickr

Relacionadas

Leia mais

Empresários acompanham colaboradoras do voleibol nos Jogos Nacionais do SESI
Atletas do tênis dizem que o esporte está cada vez mais acessível
Bortolini (RS) supera o calor e conquista o tricampeonato do futsal masculino

Comentários