Sesi distribui panfletos sobre interdição de ruas para a Volta das Nações

Moradores da região estão recebendo, em suas residências, panfletos informativos com o horário e a interdição das ruas para que possam se programar e evitar transtornos

Por conta da realização da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será promovida neste domingo (13/10) pelo Sesi com apoio da TV Morena em Campo Grande (MS), uma equipe está percorrendo, desde ontem (09/10), as ruas que integram ou cruzam os três percursos da competição para informar sobre a interdição das 6h30 às 10h30, horário estimado para conclusão das três provas. Os moradores da região estão recebendo, em suas residências, panfletos informativos com o horário e a interdição das ruas para que possam se programar e evitar qualquer tipo de transtornos.

Segundo o diretor da competição Marcelo Moraes, a panfletagem tem o intuito de facilitar a vida do morador e reduzir ao máximo qualquer tipo de contratempo. "Ao receber o comunicado, o morador acaba sendo parceiro da Volta das Nações porque nós precisamos da colaboração dele para que a competição transcorra sem problemas. A interdição é rápida e em um período curto, com duração de no máximo três horas, sendo que, conforme a competição vai fluindo, o trânsito vai sendo liberando", pontuou.

A dona de casa Nadja Batista, 54 anos, que é moradora do entorno do Parque do Sóter, afirmou que a Volta das Nações é bem-vinda e vai beneficiar toda a comunidade. "Sou a favor da realização da competição, ainda mais incentivando essa mudança de rotina e conscientizando sobre a importância de praticar exercícios pela saúde", pronunciou. Já a dona de casa Inês Cabral Dias, 73 anos, também moradora da mesma região, acredita que a Volta das Nações é um motivo de festa e lazer para as famílias de Campo Grande. "É uma delícia poder completar o percurso e senti a sensação de missão cumprida. Já participei o ano passado", disse.

Para a aposentada Marli Isaura Dias, 53 anos, a experiência será vivenciada na prática, já que ela vai participar do percurso de 7 km. "É um verdadeiro estímulo. Eu convidei um monte de amigos, fiz uma verdadeira campanha", falou. O aposentado José Soares Souza, 73 anos, avalia que a Volta das Nações não causará nenhum transtorno para os moradores. "Todo mundo vai aproveitar o domingo de forma sadia", declarou.

Interdição

Durante a realização da Volta das Nações, serão interditadas a Avenida Mato Grosso, Avenida Nelly Martins, Rua Rio Negro, Rua Antônio Maria Coelho e Rua Lilia Oshiro, que integram o percurso de 7 km (caminhada). Já o percurso da corrida de 10 km vai envolver a Avenida Mato Grosso, Avenida Nelly Martins, Rua Rio Negro, Avenida Afonso Pena, Rua Ivan Fernandes Pereira e Rua Antônio Maria Coelho, enquanto para os 21 km inclui a Avenida Mato Grosso, Avenida Nelly Martins, Rua Rio Negro, Avenida Afonso Pena, Rua Moacyr do Carmo, Rua dos Poderes, Rua Projetada, Rua Rio Turvo, Rua Boa Sorte e Avenida Hiroshima.

De acordo com o chefe de Divisão de Fiscalização de Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Campo Grande, Carlos Guarine, a equipe da Agência vai contar com 15 pessoas, que vão iniciar às 6 horas de domingo o trabalho de sinalização nas vias para que às 6h30 todas as ruas já estejam interditadas. "Já temos experiência nessa prova e a cada edição o trabalho fica mais tranquilo", declarou. O diretor da competição Marcelo Moraes orienta os participantes a chegarem às 5h30 de domingo.

"O ideal é que os atletas cheguem o quanto ao local de prova. É importante lembrar também que a antecedência permite a busca do serviço de guarda-volumes, que este ano estará dentro do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco", orientou Marcelo Moraes, informando que a 1ª largada será às 6h55 para os atletas das categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino, enquanto a 2ª largada será às 7h05 para os atletas das categorias elite e indústria feminino e, às 7h30, terá a 3ª e última largada para os atletas das categorias elite e indústria masculino, geral masculino e feminino, além dos participantes da corrida de 10 km (masculino e feminino) e da caminhada de 7 km (masculino e feminino).

Relacionadas

Leia mais

Sesi está com inscrições abertas da seletiva da Volta das Nações em Corumbá
IEL abre cadastro de voluntários para trabalhar na Volta das Nações em outubro
Carreata do Sesi de Corumbá coleta inscrições para seletiva da Volta das Nações

Comentários