Seminário internacional debate segurança e saúde na agroindústria

Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura será realizado entre 29 e 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo. Na edição anterior, em 2015, visitantes de mais de 40 países passaram pelos estandes das empresas expositoras

Novas legislações, tecnologias para prevenção de doenças e acidentes e outros temas sensíveis à segurança dos trabalhadores do setor frigorífico serão destaques no Seminário Saúde e Segurança no Trabalho, que ocorrerá em 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo, durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento desses setores no país, que será realizado entre 29 e 31 de agosto.

No seminário, haverá apresentações sobre novas legislações que determinam adequações no ambiente de trabalho da agroindústria. Entre os pontos que serão tratados no evento estão as novas tecnologias para prevenção e tratamento de desordens osteomusculares, cases relativos à reabilitação profissional no Brasil e na Europa, novas abordagens sobre ginástica laboral e outros pontos.

As palestras serão ministradas por profissionais reconhecidos na área, como Baldur Oscar Schubert, da Organização Ibero-americana de Seguridade Social (OISS), Marcelo Benedet Tournier e Giselle de Oliveira Coelho, do Serviço Social da Indústria (SESI), além de Pascual Sánchez Navalón, da Cualtis, da Espanha. O presidente da Câmara de Sustentabilidade e Relações Laborais da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo de Gouvêa, mediará o debate.

“A segurança e saúde no trabalho é prioridade no setor frigorífico, que tem conquistado importantes avanços nessa área. O seminário pretende ampliar a visão em torno do tema, trazendo a experiência internacional com foco maior na reabilitação do trabalhador e na prevenção a acidentes”, ressalta Gouvêa.

A participação no Seminário Saúde e Segurança do Trabalho é gratuita e o credenciamento deve ser feito no site do SIAVS.

SOBRE O SIAVS – Iniciativa da ABPA, o SIAVS é o maior e mais completo evento da avicultura e da suinocultura do Brasil. Também é considerado o maior encontro político desses setores no país, contando com a presença de governadores, ministros, senadores, deputados, prefeitos, secretários e líderes setoriais. Além disso, os mais influentes nomes do empresariado, da área técnica e de outros elos do agronegócio brasileiro, especialmente da cadeia produtiva de proteína animal, participam do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura.

Na edição anterior, em 2015, visitantes de mais de 40 países passaram pelos estandes das mais de cem empresas expositoras. Foi o maior e mais importante evento promovido pelo setor de proteína animal no ano, com mais de 70 palestrantes do Brasil, Europa e América Latina, além de seminários e atrações exclusivas em parceria com organizações, como a Apex-Brasil e empresas do setor.
 

Relacionadas

Leia mais

Centros de Inovação do SESI desenvolvem tecnologias para saúde e segurança na indústria
Como o SESI promove melhorias para a saúde, segurança na indústria e qualidade de vida para o trabalhador?
Projetos dos Institutos SENAI de Inovação ajudam a diminuir riscos e garantir a segurança de trabalhadores

Comentários