Persistência e dedicação são fundamentais, afirmam atletas de ouro nos Jogos Nacionais do SESI

Confira histórias de quem se dedicou com afinco e, assim, passou a ter apoio da empresa, o que foi fundamental para evoluir e conquistar medalhas

“Estou feliz, depois de três anos na trave, finalmente acertei." Foi assim que o líder de almoxarifado da Steck de Manaus (AM), indústria de material elétrico, Jackson Mendes, comemorou o ouro conquistado na prova de 3 mil metros 30 + do atletismo, no terceiro dia de competições dos Jogos Nacionais do SESI, no Rio de Janeiro.

Em sua quarta edição nos Jogos,  ele conta que nas três primeiras ficou com a prata, sempre atrás do mesmo oponente. Segundo Jackson, os resultados no esporte começaram a melhorar depois que passou a se dedicar com mais afinco e, assim, passou a ter apoio da empresa, o que foi fundamental para evoluir ainda mais.

O atleta foi enviado a Brasília neste ano com o apoio da Steck e da prefeitura de Manaus para treinar em um centro de alto rendimento por um mês. O reflexo desse investimento está na medalha de ouro recebida neste sábado (17). Segundo ele, tudo que tem hoje é devido à corrida. Perguntamos ao Jackson se o esporte o ajuda no dia a dia do trabalho. Ouça o que ele respondeu clicando aqui.

“Quando comecei a correr era tudo muito difícil. Meus colegas de trabalho me ajudavam a pagar as inscrições das provas. Já tive de lavar pratos nos barcos para pagar o transporte até os locais das competições”, relata o esportista, que está noivo de uma corredora que, coincidentemente, também venceu uma prova em Manaus neste sábado. “Peguei uma virose três dias antes de vir para os jogos, estava preocupado. Não fiz o meu melhor tempo, mas consegui ganhar o ouro, valeu a pena”, completa, emocionado.

PRINCIPIANTE – Caio Vinícius Pereira, de Limeira (SP), participa pela primeira vez dos Jogos Nacionais. Ele trabalha na área de expedição, empilhadeira e conferência de mercadoria há um ano e meio na Ajinomoto, indústria de alimentos. Vencedor da medalha de ouro no arremesso de peso, ele destaca a necessidade de dedicação para colher bons frutos.

“Tem que ter a disciplina, eu treino todo dia e a gente acaba trazendo isso também para o trabalho. Às vezes falta tempo para ficar com a família para conciliar o trabalho e o esporte, mas montei uma academia em casa e meus filhos às vezes brincam de treinar comigo, eles me ajudam”, afirma.

Os Jogos Nacionais do SESI terminam neste domingo (18). Mais de 1.200 trabalhadores de 250 empresas participam de dez modalidades diferentes.

Relacionadas

Leia mais

Jogos Nacionais do SESI servem de exemplo para educar os filhos, garante visitante da competição
Todo mundo devia ter esporte na vida, afirma fã dos Jogos Nacionais do SESI
SESI reúne 31 equipes na etapa regional do Torneio de Robótica em Manaus

Comentários