Ouro Preto recebe o maior festival mundial de esportes em meio à natureza

Patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o festival XTERRA reunirá mais de 2 mil atletas no município mineiro entre 21 e 23 de julho

O circuito foi preparado para competições nas ladeiras da área urbana e também nas montanhas que cercam a cidade

Mais de dois mil atletas nacionais e internacionais são esperados para o XTERRA Camp Ouro Preto, que ocorre entre 21 e 23 de julho. Considerado o maior festival mundial de esportes off-road - realizado em meio à natureza -, o XTERRA já ocorreu em mais de 40 países e segue uma tendência mundial de apresentar aos participantes as belezas naturais das localidades que recebem cada edição. Em Ouro Preto, município localizado a 100 km de Belo Horizonte, o evento será realizado no Parque Natural das Andorinhas e no Parque Arqueológico Morro da Queimada.

Patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o XTERRA usa o esporte como plataforma para divulgar e promover cidades e estimular a qualidade de vida. Para isso, traz diversos tipos de provas a competidores de todos os gostos e estilos. Serão disputadas modalidades de duathlon (quando o atleta corre 2,5 km, pedala 35 km e corre 6 km), Half Trail Run (quando o atleta corre 25,8 km), Short Night Run (quando o atleta corre apenas 10 km), MTB Cup Pro (46 km de prova com mountain bike) e MTB Cup Sport (32 Km com mountain bike). Além disso, oferece a corrida kids, para competidores de 1 a 13 anos, com o intuito de formar a futura geração dos esportes radicais.

Nessa edição, o circuito foi preparado para competições nas ladeiras da área urbana e também nas montanhas que cercam a cidade. As largadas e premiações ocorrem na Praça Tiradentes, ponto central da cidade histórica. Para o atleta Tales Camargo, Ouro Preto, etapa famosa do XTERRA, é uma das melhores do circuito, com tudo que o evento precisa: nível técnico e grau de dificuldade avançado, fazendo o desafio ficar mais disputado. “Para quem gosta de testar, essa é a prova. É preciso treinar subida, porque, de qualquer lado que for, vai ter que subir”, aconselha.

Em mais de dez anos no Brasil, o XTERRA é excelência em mountain bike e referência em triathlon e corrida. Mais de 135 mil atletas já participaram do evento. Em 2017, o cidades como Ibitipoca, Ipatinga (MG), Ilhabela (SP) e Natal (RN) foram sede da disputa. Depois de Ouro Preto, o XTERRA vai para Mangaratiba (RJ), Parque Pedra Azul (ES), Tiradentes (MG), Ponta Grossa (PR), Juiz de Fora (MG) e encerra a temporada na aprazível Paraty (RJ).

As inscrições podem ser feitas no site do XTERRA. Informações sobre pacotes podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]. Para a etapa de Ouro Preto, o atendimento deve ser feito pelo (31) 98411 8712.

Relacionadas

Leia mais

Após perder 15 kg, atleta enfrenta desafios da etapa Costa Verde do XTERRA
Com mais de 5 mil atletas inscritos, XTERRA Estrada Real promete repetir sucesso em Minas Gerais
SESI 71 anos: Excelência em educação e segurança e saúde na indústria

Comentários