Nadador de MT participa dos Jogos Mundiais do Trabalhador na Itália

Pepeu conquistou 10 medalhas em 2008, em Rimini na Itália. Em 2010, ele conquistou 12 medalhas em Tallinn na Estônia e 16 em Varna, na Bulgária em 2013. Ao todo o atleta soma 38 medalhas na competição organizada pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT)

O Estado de Mato Grosso será representado nos Jogos Mundiais do Trabalhador, na Itália, pelo nadador Luiz Pedro Ribeiro Pereira. Mais conhecido como Pepeu Pereira, o nadador é recordista em medalhas na competição e participará pela quarta vez no torneio, que acontece entre os dias 09 e 12 de junho em Lignano Sabbiadoro.

Pepeu conquistou 10 medalhas em 2008, em Rimini na Itália. Em 2010, ele conquistou 12 medalhas em Tallinn na Estônia e 16 em Varna, na Bulgária em 2013. Ao todo o atleta soma 38 medalhas na competição organizada pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT). Marca essa que nenhum outro atleta do mundo nas diversas modalidades dos Jogos chegou perto.

O nadador competirá em 14 provas individuais e algumas de revezamento. Cerca de quatro mil atletas do mundo inteiro e 110 brasileiros de diversas modalidades participarão dos jogos.

"Quero aproveitar o meu bom momento após as conquistou de cinco medalhas no VIII Meeting de Coimbra em Portugual no fim de maio e baixar mais ainda o meu tempo", afirma.

Pepeu Pereira é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador que já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso, além de campeão dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).

Relacionadas

Leia mais

Jogos Olímpicos têm R$ 1,1 bilhão em oportunidades de negócios até o final do ano
Nadadoras do SESI conquistam cinco medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto
Jogos Nacionais do SESI deixarão saudade, afirmam atletas-trabalhadores

Comentários