Empresários acompanham colaboradoras do voleibol nos Jogos Nacionais do SESI

Ana Maria Ramos Cantanhede e Fernando Cantanhede, proprietários da construtora Edeconsil, fizeram questão de acompanhar o time formado por trabalhadoras atletas da empresa que participou do torneio de voleibol feminino dos Jogos Nacionais do SESI

Os empresários Ana Maria Ramos Cantanhede e Fernando Cantanhede, proprietários da construtora Edeconsil, fizeram questão de acompanhar o time formado por trabalhadoras atletas da empresa que participou do torneio de voleibol feminino dos Jogos Nacionais  do SESI. Eles foram a Belém, junto com outros colaboradores, apenas para ver as maranhenses jogarem a semi-final, contra a Eletrobrás, de Alagoas, na sexta-feira (12).

Ele, ex-jogador de basquete, e ela, ex-jogadora de voleibol, consideram que o incentivo a prática desportiva, além de promover a saúde, valoriza os seus colaboradores.“O esporte motiva o empregado. Percebemos que em períodos de competição os nossos trabalhadores atletas até produzem mais do que o normal. E fazemos questão de acompanhar nossos competidores para incentivar os que ainda não adotaram o esporte a aderir a prática desportiva”, disse Ana Maria.

A Edeconsil fomenta o esporte na empresa desde 2008, quando organizou um torneio interno de futebol. Desde então, a empresa ampliou o incentivo a prática desportiva e estabeleceu uma data fixa de competições internas: o aniversário da empresa. "O voleibol foi implantado em 2010 também como parte de uma competição interna. Desde então a equipe cresceu, ganhou consistência e maturidade”, afirmou Ana Maria.

Ela disse ainda que o Serviço Social da Indústria (SESI), tem um papel importante na caminhada iniciada em 2008. “O SESI é um grande incentivador do esporte nas empresas, sempre dando apoio até mesmo na hora de organizar a documentação que precisamos para inscrever nossos atletas em competições externas”, comentou.

O time da construtora maranhense passou pelas alagoanas por 3 x 0 e jogou a final da competição de voleibol feminino dos 10º Jogos Nacionais do SESI contra a equipe da Aurora Alimentos, de Santa Catarina, e as trabalhadoras atletas maranhenses venceram a disputa por 3 x 1 em um jogo que durou cerca de duas horas. Foi a primeira vez que a delegação maranhense conquistou uma medalha em um esporte coletivo na história dos Jogos Nacionais do SESI.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participaram da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, foram realizadas entre os dia 10 e 14 de setembro no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Saiba tudo sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição. Acesse as fotos no Flickr.

Relacionadas

Leia mais

Belém recebe a 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI entre os dias 10 e 14 de setembro
Jogos Nacionais do SESI mostram a importância de investir na qualidade de vida do trabalhador
Jogos Nacionais do SESI deixarão saudade, afirmam atletas-trabalhadores

Comentários