Catarinense de 18 anos é revelação nas piscinas do Rio de Janeiro

Jéssica Canofre, que representa a Maclaw, indústria de aço de Chapecó (SC), participou pela primeira vez dos Jogos Nacionais do SESI e foi ouro nas provas de nado borboleta, nado peito e 200 metros livre

As baixas temperaturas registradas no Rio de Janeiro nos últimos dias não desanimaram os atletas da natação que competiram na sexta-feira (16) e no sábado (17). Uma das revelações das piscinas foi a jovem Jéssica Canofre, de 18 anos, que representa a Maclaw, indústria de aço de Chapecó (SC). A nadadora participa pela primeira vez dos Jogos Nacionais do SESI e foi ouro nas provas nado borboleta, nado peito e 200 metros livres, ambas na categoria maiores de 16 anos.

O desempenho da nadadora está associado a um estilo de vida saudável. Segundo Jéssica, o cuidado com a alimentação e a prática esportiva fazem parte da sua rotina, que inclui treinos até cinco vezes por semana, trabalho por oito horas e a faculdade de Engenharia Civil. “Nado desde os quatro anos. Hoje faço parte da equipe de natação de Chapecó e também participo de competições municipais e estaduais”, conta. No ano passado, a nadadora conseguiu índice para competir na etapa nacional dos Jogos do SESI.

Maycon da Silva, que é coordenador de vendas internacionais na Kavo do Brasil, de Joinville (SC), também competiu pela primeira vez nos Jogos Nacionais e foi prata no nado borboleta (16+). Ele revela que seu treinamento não ocorre nas piscinas, mas no mar de São Francisco do Sul onde surfa todo o final de semana. “Tenho três hérnias de disco e o surf ajuda a relaxar e melhorar a minha qualidade de vida”, fala. O estímulo existe desde a sua infância. “Sempre gostei de praticar esportes e meus pais me incentivaram muito”, revela.

Santa Catarina conquistou mais cinco medalhas com os atletas Beatriz Hasckel, da Celesc de Blumenau, que foi ouro no nado costas (16+), prata no borboleta e bronze nos 200 metros livre (16+); Ariane Siqueira, da Cia Hering também de Blumenau, foi ouro no nado borboleta (30+) e bronze nos 200 metros livre (30+). Além delas, competiram Ricardo Stedile, da Cia Hering de Blumenau; Paulo Horst, da Santa Helena de Joinville; Milena Klein, dos Correios de Rio Negrinho; e Adriano Becker, dos Correios de Balneário Camboriú.

Relacionadas

Leia mais

Belém será a sede da próxima edição dos Jogos Nacionais do SESI
Alunos do SESI são destaque em evento de iniciação científica da USP
Mato Grosso do Sul conquista 3 medalhas nos Jogos Nacionais do Sesi

Comentários