Atletas do Paraná sonham em levar o ouro para casa

“Cada jogo é uma etapa vencida para chegar à final e viemos para fazer história”, diz jogadora de futsal

Delegação da região Sul durante a cerimônia de abertura dos Jogos

A delegação do Paraná conta com 50 atletas, de dez empresas, que competem em cinco modalidades: atletismo, futebol sete máster, futsal feminino, natação e tênis feminino. Empresas como Bosch, Volvo, Renault, Copel e Sanepar têm representantes na décima edição dos Jogos Nacionais do SESI , realizados em Belém do Pará.

“É uma forma de o SESI contribuir com os resultados da indústria, promovendo uma atividade que visa à saúde do trabalhador e caracteriza a integração entre as empresas de todo o país”, destaca Fábio Santos, da gerência de qualidade de vida do SESI no Paraná.

Márcia Resende, atleta da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) de Curitiba e que compete na modalidade de natação, destaca a importância do resgate do bem-estar e da qualidade de vida promovidos pelos Jogos do SESI. “Sempre fui atleta desde a adolescência e achei que agora fosse parar de competir, mas o SESI dá essa oportunidade de participar e voltar a treinar, representar a empresa e fazer novos amigos por meio do esporte”, disse. Ela participa das fases nacionais do Jogos desde 2008.

“O clima dos Jogos é muito legal; essa união e integração com outras empresas é o reconhecimento desses trabalhadores-atletas que têm que conciliar o trabalho na fábrica, família e os treinos com a equipe˜, conta Cristiano Schuh, técnico do futebol sete máster da Volvo. A equipe participa pela segunda vez da fase nacional dos Jogos. “É um momento de valorização pelo esforço dos atletas e de unir todos os departamentos da empresa, desde o administrativo até o pessoal da fábrica”, completou.

ESTREANTES - A equipe de futsal feminino da indústria Prati Donaduzzi, de Toledo, participa pela primeira vez da fase nacional dos Jogos do SESI e quer levar o ouro para o Paraná. “É uma experiência nova, são novas equipes, novas pessoas de todo o Brasil. Cada jogo é uma etapa vencida para chegar à final e viemos para fazer história; é um sonho podermos disputar o brasileiro”, destaca Joseane Dai Pra, da área de carregamento da empresa do sudoeste do estado.

“É uma honra representar o Paraná. Passamos por várias fases para chegar até aqui; foi algo conquistado, às vezes mesmo sem ter condições de treinar em uma piscina aquecida no inverno, por exemplo”, lembra Guta Borges da área administrativa da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) no litoral e atleta da natação.

Participando pela terceira vez da etapa nacional dos Jogos, Carlos Eduardo Oliveira, operador de sistema da Copel em Curitiba e que compete na modalidade de atletismo, conta que ainda dá um friozinho na barriga em disputar com atletas de todo o Brasil. “A expectative é grande para ganhar, mas o importante é conhecer pessoas e ter essa integração entre as empresas”, conta. “Com dedicação é possível conciliar família, faculdade, trabalho e também os treinos pensando nessa oportunidade que o SESI nos dá”, completa.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI , em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta-feira (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição . Acesse as fotos no Flickr !

Relacionadas

Leia mais

Calor em Belém não impede gaúcha de conquistar duas medalhas de ouro no atletismo
Ex-jogadores de futebol mantêm intimidade com a bola nos Jogos do SESI
Futebol máster estreia com chuva de gols e muita confraternização

Comentários