Atleta catarinense brilha na natação de olho na longevidade

Beatriz participa dos Jogos Nacionais do SESI desde 2008, é veterana em competições e também nos pódios. “Já fui até para alguns mundiais do trabalhador e já ganhei várias vezez, inclusive dez de ouro

O primeiro lugar feminino nos 200 metros livres da natação é de Beatriz Hasckel, de 28 anos, e foi conquistado com a garra de quem chega a sacrificar o horário de almoço para não deixar de treinar. A medalha de ouro foi arrebatada na tarde desta quinta-feira (11), na piscina do SESI Almirante Barroso, em Belém, e mostra, por trás do brilho dourado da condecoração, uma catarinense determinada a viver de forma saudável e longeva. 

Beatriz é gerente da empresa Celeste, em Blumenau, e conta que o gosto pelas águas vem desde a vida de estudante. “Antes eu só treinava natação e estudava. Depois que comecei a trabalhar, com 18 anos, eu tinha que trabalhar e fazer faculdade, mas eu não queria deixar de treinar. Então eu sempre ia nadar às 5h da manhã e ia para o trabalho e, depois, para a faculdade. Isso foi minha rotina durante cinco anos na universidade. Hoje, duas vezes por semana eu tenho que abrir mão do meu almoço pra treinar”, avalia. 

Tanto empenho é recompensado não apenas dentro das piscinas. Beatriz tem um objetivo: quer viver por muitos anos e com saúde! “Faço natação quatro vezes por semana, treinamento funcional e Pilates. Eu penso que tudo o que a gente fizer hoje vai se refletir no nosso futuro. Não adianta eu querer chegar aos 90 anos, se eu não tiver uma boa qualidade de vida agora. Se eu quero chegar nos 70 anos, é agora que eu tenho que começar a me cuidar”, planeja. 

VETERANA - Beatriz participa dos Jogos Nacionais do SESI desde 2008, é veterana em competições e também nos pódios. “Já fui até para alguns mundiais do trabalhador e já ganhei várias vezez, inclusive dez de ouro. Nos últimos Jogos Nacionais do SESI também tenho ganhado. Já fui campeã brasileira também”, conta orgulhosa. 

O feito tem um gostinho de superação. “Fiquei feliz de ter ganhado de meninas bem mais novas que eu. Há algumas de 18 anos e eu, com 28, tive condições de ganhar”, destaca como para dar um recado final: falta de tempo e idade não são desculpas para deixar de levar uma vida saudável com a prática de esportes. 

E se você acha que Beatriz Hasckel é daquelas atletas que só pensam nos treinos, está enganado! Na agenda da atleta-trabalhadora também está um pouco de turismo pela histórica Belém do Pará, afinal de contas, ninguém é de ferro. “Sábado vou ter o dia livre e vou passear para conhecer o lado cultural da cidade”, se planeja, com ar de quem fez a lição de casa. 

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta-feira (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competiçãoAcesse as fotos no Flickr

Relacionadas

Leia mais

Time de voleibol feminino do MA vence e garante medalha nos Jogos Nacionais do SESI
Jogador de futsal vive dia de herói nos Jogos Nacionais do SESI
Jogos Nacionais do SESI estreiam com vitória gaúcha no tênis feminino

Comentários