Alagoas estreia com vitória do futsal e derrota do futebol de campo nos Jogos Nacionais do SESI

Atuais campeãs dos Jogos no futsal, as alagoanas estrearam com goleada sobre as paulistas nesta edição. Já no campo, os homens perderam para time do Ceará

Grendene (CE) X Emissão Engenharia (AL)

Vencedoras da última edição dos Jogos Nacionais do Sesi, disputada ano passado, no Rio de Janeiro, as meninas do futsal da Emissão Engenharia, de Alagoas, estrearam com goleada na edição 2014 da competição, que ocorre no Pará até o próximo domingo (14). Após terminarem o primeiro tempo perdendo por 3 x 1 para as paulistas da Santa Helena, elas fizeram valer a força e a superioridade técnica, terminando a partida com o placar favorável de 6x3.

Com marcação cerrada na saída de bola da equipe adversária, toque de bola veloz e muita garra, as alagoanas abriram o placar sufocando a equipe paulista. No entanto, os três gols tomados em vacilos de marcação deixaram as alagoanas perdidas em quadra. A bronca do técnico, professor Marcílio, funcionou e as atletas precisaram apenas fazer o que sabem para virar o placar com facilidade.

Um dos destaques do jogo, disputado no ginásio do SESI Ananindeua, foi Karine da Silva, que marcou três dos seis gols de Alagoas. Completaram o elástico placar Lidiane Lopes, Maísa Rodrigues e Jessica Monteiro. As meninas da Emissão Engenharia jogam novamente na noite desta quinta-feira (11), às 18h30, contra a equipe da Patri Donaduzzi, do Paraná, podenda garantir a classificação para a próxima fase.

FUTEBOL DE CAMPO - O time de futebol de campo masculino não teve sorte, mesmo demonstrando superioridade técnica. Melhor para a equipe da Grendene, do Ceará, que, aproveitando os erros primários de passes e finalizações dos alagoanos, venceram por 3 x 2.

O placar chegou a 2 x 0 para os cearenses, porém, com domínio da partida, a Emissão Engenharia conseguiu empatar – gols de Messias e de Luiz Muller – e, quando a virada era dada como certa, os jogadores voltaram a vacilar. Uma bola perdida no meio de campo, perto do fim do jogo, resultou em ataque perigoso da Grendene, que foi parado com falta.

A cobrança foi perfeita, no canto esquerdo do goleiro alagoano: 3 x 2 Grendene, placar final. O time de Alagoas ainda reclamou um pênalti não marcado sobre um atleta que saiu de campo lesionado. A Emissão Engenharia volta aos gramados do SESI Ananindeua na sexta-feira (12), com a obrigação de derrotar o time da Mitsuba, do Amazonas, se quiser sonhar com a classificação.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI , em Belém. As provas, em dez modalidades, são disputadas entre os dias 10 e 14 de setembro no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição . Acesse as fotos no Flickr !

Relacionadas

Leia mais

Piauí faz estreia regular nos Jogos Nacionais do SESI
Simbologia e inovação encantarão na cerimônia de abertura dos Jogos Nacionais do SESI
Atletas de todo o país chegam a Belém com histórias de superação

Comentários