FIEPE lança em dezembro proposta de política industrial

Iniciativa pioneira da federação conterá propostas de políticas públicas para solucionar os principais entraves da indústria pernambucana

O governador e prefeitos dos 184 municípios de Pernambuco receberão, em dezembro, documento elaborado pela FIEPE com propostas para a construção de uma política industrial do Estado. Um balanço sobre a produção do estudo foi apresentado na segunda-feira (4), durante a reunião de diretoria da Federação.

Responsável pela apresentação, o diretor administrativo da FIEPE, Felipe Coêlho, ressaltou o pioneirismo da Federação na iniciativa, que trará propostas de políticas públicas para solucionar os principais entraves da indústria pernambucana. "Ouvimos empresários de todas as regiões e segmentos industriais", afirmou Coêlho, destacando ainda que foram realizados, ao longo do ano, 11 encontros com lideranças empresariais do Estado. Foram sete reuniões no Recife, três em Caruaru, e uma em Petrolina.

O documento com as propostas para a política industrial do Estado que a FIEPE produz tem consultoria da empresa Ceplan e acompanhamento da economista Tânia Bacelar. O material enfoca questões como: articulação entre as indústrias existentes no Estado e novos empreendimentos, melhoria da infraestrutura; aumento da qualificação da mão de obra e apoio ao empreendedorismo.

Relacionadas

Leia mais

CNI apresenta na FIEPE modelo de relacionamento com grandes clientes
FIEPE realiza mesa-redonda sobre gestão sindical
Política industrial deve ter visão de sustentabilidade e não de dependência, diz diretor-geral da OMC

Comentários