Linha de financiamento é tema de palestra em Parnaíba

Encontro foi ministrado pela equipe do BNDES que apresentou os produtos e linhas de financiamentos para atender às micro, pequenas e médias empresas (MPMEs)

Técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) realizaram uma palestra sobre modalidades de financiamento para empresários e pequenos empreendedores de Parnaíba. O encontro, promovido pela Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), aconteceu na noite dessa quinta-feira, 25 de abril, na Associação Comercial de Parnaíba. 

A equipe do BNDES apresentou os produtos e linhas de financiamentos para atender às micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). Ao final do encontro, os técnicos esclareceram dúvidas e orientam sobre a opção mais adequada às necessidades de cada empreendimento.

“Nosso objetivo é informar ao microempresário que ele também tem acesso às linhas de financiamento do BNDES. Esse ciclo de palestras iniciou em Teresina, prosseguindo para os municípios de Piripiri e Pedro II, e o resultado também foi muito positivo. Essa iniciativa visa estimular a abertura de novos empreendimentos”, disse o técnico Thiago de Paula.

Residindo há dois anos em Parnaíba e com um projeto de montar um empreendimento no ramo da gastronomia, o português José Coelho ficou satisfeito com a palestra. “Estou buscando nos bancos recursos para abrir um restaurante. Fiquei sabendo agora que posso conseguir um financiamento no BNDES. Essas informações são muito valiosas para quem quer abrir seu negócio”, relatou. 

De acordo com Paulo Meireles, responsável pelo Posto de informações da FIEPI, o evento serviu para disseminar as ações do BNDES junto as empresas, além de estimular novos empreendimentos. O Posto está localizado no 5° Andar do Ed. Albano Franco, na Av. Gil Martins, 1810, bairro Redenção, na capital.

Relacionadas

Leia mais

CNI e BNDES firmam convênio para ampliar informação sobre financiamento e facilitar acesso da indústria ao crédito
BNDES, Sebrae e Secretaria da Micro e Pequena Empresa apresentam plano de ação para pequenos negócios
Micro e pequenas empresas pedem fim da substituição tributária nos estados

Comentários