VÍDEO: Minuto da Indústria mostra a importância da segurança jurídica para as empresas

Falta de clareza sobre direitos e deveres é um dos fatores que prejudicam o ambiente de negócios

As normas estáveis reduzem os custos operacionais das empresas e, assim, elas se tornam mais competitivas. A segurança jurídica é tema de uma reportagem especial da Agência CNI de Notícias. Hoje no Brasil, a falta de clareza sobre direitos, deveres e as mudanças nas legislações e nos marcos regulatórios, prejudicam o ambiente de negócios.

O Minuto da Indústria mostra também que a privatização da Eletrobras é fundamental para o crescimento do setor de energia, na avaliação do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. Ele defendeu urgência na votação do projeto de lei que trata da venda de ações da estatal para o setor privado.

Outro destaque da semana é na área de Comércio Exterior. A CNI lançou a Agenda Internacional da Indústria com 98 ações para ampliar a inserção do Brasil no mercado internacional. As principais medidas são negociação de acordos, facilitação e desburocratização do comércio exterior, defesa comercial e apoio às empresas no processo de internacionalização.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Agenda Internacional da Indústria apresenta 97 ações para ampliar inserção do Brasil no comércio exterior
Privatização da Eletrobras é fundamental para o  crescimento do setor de energia, diz presidente da CNI
REPORTAGEM ESPECIAL: Normas estáveis reduzem custos operacionais das empresas

Comentários