VÍDEO: Cenário nacional é analisado em fórum da OIT. Veja no Minuto da Indústria

Na Organização Internacional do Trabalho a nova legislação trabalhista brasileira foi assunto de destaque e de polêmica

O Brasil está mais preparado para as transformações trazidas por novas tecnologias com a atualização da legislação trabalhista que se adequou às novas formas de trabalho e de produção. A avaliação é do presidente da CNI, Robson Andrade, que participou de um fórum da Organização Internacional de Empregadores, na Suíça.

O Minuto da Indústria mostra também que a inclusão do Brasil em lista de 24 países que devem prestar informações à Organização Internacional do Trabalho (OIT) é descabida e não tem fundamento nas normas internacionais trabalhistas, segundo o presidente do Conselho de Relações do Trabalho da CNI, Alexandre Furlan. Ele concedeu uma entrevista especial para a Agência CNI de Notícias.  

Outro destaque da semana é o aumento do preço mínimo do frete, que vai elevar o valor dos produtos para os brasileiros, causando inflação e desemprego. Para se ter uma ideia, o transporte de arroz pelas rodovias do país terá aumento de 35% a 50% no mercado interno e de 100% para exportações.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Você, youtuber! Participe do concurso do SESI e do SENAI
Um terço das ferrovias do país está inutilizada, aponta CNI
Aumento do preço mínimo do frete elevará o valor dos produtos para os brasileiros, causando inflação e desemprego

Comentários