Qualidade garantida

SENAI CETIQT conta com a acreditação do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia) para certificar qualidade de diversos serviços laboratoriais técnicos e tecnológicos para a indústria nacional

Há 35 anos o SENAI CETIQT realiza diversos serviços laboratoriais técnicos e tecnológicos para a indústria nacional. Para isso, conta com a acreditação do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia), o que lhe garante uma respeitável imagem no mercado.

E para manter a certificação, de 26 a 29 de agosto a Rede de Laboratórios passou por mais uma auditoria do instituto, sob a ótica da NBR ISO/IEC 17025:2005, para verificar se todos os procedimentos laboratoriais e do processo de gestão estão em conformidade com os requisitos normativos.

Quatro auditores analisaram todos os documentos e práticas laboratoriais.  Houve também visita a um cliente, na área de calibração de equipamentos, quando foram verificados os procedimentos em serviços externos.

O gerente de Tecnologia, Ariel Vicentini, ressalta o bom resultado adquirido pela instituição. "O importante é que ao final, mais uma vez foi recomendada a manutenção de nossa acreditação para os ensaios laboratoriais e para a calibração de equipamentos e padrões".

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Escola SENAI Mário Amato, em São Bernardo do Campo (SP), possui sete laboratórios acreditados pelo Inmetro
REPORTAGEM ESPECIAL: Normas estáveis reduzem custos operacionais das empresas
Cooperação entre CNI e Anvisa dá mais transparência a 1.200 normas que impactam a indústria

Comentários