Participe agora de debate online com especialista do SESI sobre Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho

Entre os temas abordados na palestra ministrada nesta terça-feira, 4 de abril, pelo médico do trabalho Gustavo Nicolai está o eSocial, que entra em vigor a partir de 2018

A Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho e o eSocial, que unifica o envio de informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas pelo empregador, serão temas de palestra online ministrada nesta terça-feira (4), às 10h30, pelo médico Gustavo Nicolai, especialista do Serviço Social da Indústria (SESI). O evento é promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal em parceria com o SESI. Clique aqui para participar do debate online.

O objetivo do evento será esclarecer dúvidas de contadores para incorporar critérios de Segurança e Saúde no Trabalho na gestão contábil das empresas e apresentar os desafios que virão com o  eSocial, previsto para entrar em vigor em 2018. Essa iniciativa integra ciclos de palestras realizados pelo SESI em todo o Brasil para mostrar os diversos fatores que integram a Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho.

Segundo Nicolai, as empresas precisam interagir com diversos atores que vão da Previdência Social, Receita Federal, Caixa Econômica Federal e Ministério do Trabalho e Previdência, para disponibilizar essas informações. “Atuar em conformidade com todas as partes é extremamente complexo”, disse Nicolai. “E entender essa complexidade é importante para empresas fazerem uma gestão adequada da segurança e saúde no trabalho, com foco na prevenção e promoção da saúde. Com isso, é possível reduzir custos e impactos para a indústria e trabalhadores.”
 

Confira abaixo vídeo com o convite do Gustavo Nicolai para a palestra:

Relacionadas

Leia mais

Como o SESI promove melhorias para a saúde, segurança na indústria e qualidade de vida para o trabalhador?
De segurança no trabalho a robótica: veja o que o SESI faz pela indústria e por você

Comentários