SENAI faz parceria com portugueses para promover inovação na indústria têxtil

Acordo de cooperação com o Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal foi assinado em dezembro

O SENAI assinou em dezembro um acordo de cooperação com o Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal (Citeve). Um dos principais centros de serviços técnicos e tecnológicos da Europa, o Citeve oferece apoio técnico e científico para a reestruturação tecnológica da indústria têxtil e do vestuário portuguesa. Foi o idealizador do Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos Funcionais e Inteligentes, que teve a cooperação das principais universidades europeias.

Com a assinatura do acordo, SENAI e Citeve promoverão ações conjuntas no campo de tecnologias têxteis, incluindo intercâmbio de técnicos e pesquisadores, desenvolvimento  de metodologias e tecnologias em formação profissional,  projetos de pesquisa, inovação e transferência tecnológica; participação em editais internacionais de financiamento de projetos de pesquisa.

O Citeve é uma instituição sem fins lucrativos, formada por cerca de 600 associados, entre empresas e representações industriais do setor têxtil e do vestuário. Sua missão é apoiar o desenvolvimento técnico e tecnológico das indústrias do setor com o fomento e da difusão da inovação, da promoção da melhoria da qualidade e do suporte instrumental à definição de políticas industriais.

Relacionadas

Leia mais

Dilma vai a CNI sexta-feira, 13.04, conhecer programa do SENAI para ampliar inovação e qualificação profissional
Medalha olímpica foi criada por aluna do SENAI de Goiás
Alunos do SENAI do Pará disputam Olimpíada do Conhecimento

Comentários