Confira as missões internacionais de negócios de setembro e outubro

CNI, federações de indústrias e Apex-Brasil promovem missões empresariais no Brasil, na América Central, América do Sul, na Ásia e na Europa para apoiar a internacionalização de empresas brasileiras

Última edição da Canton Fair, na China

Até o fim de setembro e ao longo de outubro, empresários brasileiros têm muitas oportunidades para participar de algumas das maiores feiras industriais do mundo. As missões são organizadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio das federações estaduais de indústrias. 

Exposição Internacional de Mineração

Entre 18 e 21 de setembro, Belo Horizonte será sede da Exposição Internacional de Mineração (Exposibram) e do Congresso Brasileiro de Mineração. A delegação liderada pela Rede CIN e pela Apex-Brasil organizará encontros de negócios entre fornecedores e compradores brasileliros e estrangeiros durante o evento. Participam 41 empresários do setor. A Exposibram reunirá 500 expositores de 25 países, atraindo público estimado em 50 mil pessoas. 

Belleza y Salud 

Entre 27 de setembro e 1º de outubro, marcas brasileiras de cosméticos e perfumaria desembarcam em Bogotá, capital da Colômbia, em busca de negócios durante o maior salão de beleza do país, a feira Belleza y Salud, uma das maiores da América Latina. Nesta missão, 32 empresas querem conquistar o lucrativo e crescente mercado de cosméticos colombiano. No ano passado, a feira atraiu mais de 55 mil pessoas. As inscrições já estão encerradas.

Encontro Internacional de Negócios
Logo na primeira quinzena de outubro, é a vez de Maceió realizar o tradicional Encontro Internacional de Negócios. Entre os dias 9 e 11, representantes de mais de 200 empresas nacionais e estrangeiras se reúnem na capital alagoana para fechar parcerias. 

Feira de Anuga
A agenda será intensa no exterior, com missões à Alemanha, Cuba e França. Entre os dias 7 e 11, a cidade alemã de Colônia se tornará o centro de negócios da indústria de alimentos mundial. A feira de Anuga é uma das mais tradicionais do setor. Para se ter ideia, na edição passada, Anuga contou com mais de 7,1 mil expositores de 108 países, espalhados em mais de 284 mil metros quadrados. A estimativa dos organizadores é que a feira atraiu 158 mil compradores e visitantes de 192 países. Neste ano, as vagas para a missão já estão esgotadas. 

Canton Fair
Na sequência da programação, entre 12 e 20 de outubro, a CNI e a Apex-Brasil vão apoiar empresários brasileiros na costura de negócios com os chineses durante a Canton Fair, a maior feira de negócios da China. Para se ter ideia de como o evento multissetorial é importante, a última edição reuniu quase 25 mil expositores, 196 mil compradores e movimentou US$ 30 bilhões - isso mesmo, bilhões - em negócios fechados. Não dá para ficar de fora! Mais informações podem ser obtidas com o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). O contato é o (48) 3231-4660. 

Salon du Chocolat
Na segunda metade do mês, Paris deixa de ser a Cidade das Luzes para ser a Cidade do... Chocolate! Durante cinco dias - 28 de outubro a 1 de novembro -, a cidade mais visitada do mundo sedia o Salon du Chocolat, específico para fornecedores, fabricantes e, claro, consumidores de chocolate. Nesta edição, serão 500 expositores de 50 países. E mais: a feira contará com 200 chefes e confeiteiros que criarão receitas exclusivas durante o evento. A inscrição pode ser feita aqui

Fihav
Por fim, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, é a vez de Havana, Cuba, realizar a 35ª edição  da Fihav, a principal feira multisetorial do país e uma das mais relevantes da América Central. No ano passado,  4,5 mil expositores de 60 países participaram do evento, que atraiu 150 mil visitantes. Inscreva-se aqui.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Acordo entre CNI e MDIC vai beneficiar empresas que querem exportar. Confira no Minuto da Indústria
Corre! Inscrições para o Rota Global terminam no dia 30 de setembro

Comentários