Vice-presidente da Bélgica oferece incentivos a empresas brasileiras

Bélgica abriu escritório de prospecção de negócios em São Paulo e criou o Programa de Parceria Interempresarial Brasil-Valônia, uma incubadora exclusiva para empresas brasileiras

Jean-Claude Marcourt e Carlos Abijaodi conversaram sobre futuros investimentos

O vice-presidente belga, Jean-Claude Marcourt, apresentou à Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta quarta-feira (2), um programa de incentivo para empresas brasileiras investirem em seu país. De acordo com Marcourt, a Bélgica é a melhor porta de entrada para empresas estrangeiras no continente. "Se você conhece a Bélgica, você conhece a Europa", afirmou. 

O governo da Valônia, região sul do país, acaba de abrir um escritório de prospecção de negócios em São Paulo e de criar o Programa de Parceria Interempresarial Brasil-Valônia, que é uma incubadora exclusiva para empresas brasileiras. 

Marcourt também apontou as vantagens fiscais e de infraestrutura da Bélgica em relação aos outros países europeus. O país tem uma malha de transportes com acesso, em poucas horas, a 60% do mercado europeu, além de incentivos que podem reduzir para menos de 20% o valor do Imposto de Renda para empresas. "A Bélgica possui um dos regimes fiscais mais competitivos dos países da zona do euro", concluiu. 

ACORDO - Para aproveitar as oportunidades oferecidas pelos belgas e desenvolver novas iniciativas, a CNI assinou hoje (2) um acordo de cooperação com sua congênere na Valônia, a UWE, e com a agência de de exportação e investimento estrangeiro da região. 

"Este acordo representa o fortalecimento das relações entre empresas brasileiras e belgas, com objetivo de aumentar os negócios entre os países", afirmou o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi, durante a assinatura do termo.

Relacionadas

Leia mais

Mercosul precisa priorizar agenda econômica, afirma Carlos Abijaodi
Micro e pequenas empresas precisam de incentivos ao crescimento, diz presidente da FIERN
Missão à Europa busca boas práticas em internacionalização de empresas

Comentários