Rota Global é finalista de prêmio da União Europeia

Iniciativa da CNI, financiada com recursos europeus, inova e facilita processo de internacionalização de empresas. Resultado da premição sairá na próxima semana, na Guatemala

O programa Rota Global é finalista de prêmio da União Europeia que reconhece projetos executados com recursos do AL-Invest 5.0, programa da Comissão Europeia para financiar ações de desenvolvimento e competitividade para pequenos negócios na América Latina. O Rotal Global, iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), é um dos três escolhidos entre 80 candidatos para compor a final da categoria Fortalecimento institucional e dinamização do mercado de serviços de desenvolvimento empresarial. Os vencedores serão conhecidos no dia 14 de junho, em Antígua, na Guatemala, durante o Encontro Anual do Programa AL-Invest 5.0.

O Rota Global ofereceu apoio personalizado e gratuito para construir a estratégia de atuação internacional de centenas de empresas. Mais de 550 negócios se inscreveram, 395 deles receberam planos de ação customizados. No Brasil, este apoio empresarial se deu pela Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), coordenada pela CNI e presente em todos os estados brasileiros, e contou com parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) por meio do Plano Nacional de Cultura Exportadora. 

O programa também foi realizado na Argentina e na Espanha com o apoio da União Industrial Argentina (UIA) e do Parque Científico e Tecnológico de Extremadura na Espanha (Fundecyt-Pctex). 

SAIBA MAIS - Acesse o site do Rota Global e conheça o projeto.

Relacionadas

Leia mais

REPORTAGEM ESPECIAL: Melhora na produtividade brasileira depende de ação das empresas
5 razões incríveis para inscrever a sua empresa no Rota Global
Cartilhas da Rede CIN ajudam sua empresa a se internacionalizar

Comentários