Longen garante apoio da Fiems na instalação de indústria espanhola de cosméticos na Capital

Presidente da entidade diz que setor de cosméticos é dos que mais crescem no país, com alto potencial para gerar empregos em Campo Grande

Durante visita do presidente do grupo espanhol VMV Cosmetic, Víctor Martínez Vicario, ao Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), nesta segunda-feira (24/06), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, garantiu apoio integral do Sesi e Senai no projeto de implantação na Capital de uma unidade fabril da indústria de cosméticos Salerm. "O VMV Cosmetic Group entra no Estado pela porta da frente e pode ter certeza que o Sistema Fiems será parceiro nesse projeto, disponibilizando todo o suporte necessário para a qualificação de mão de obra", afirmou.

Sérgio Longen reforça que o setor de cosméticos é um dos que mais cresce no Brasil, despontando, em um futuro próximo, como um promissor gerador de empregos em Campo Grande. "A escolha da Capital para a implantação dessa fábrica de cosméticos reforça o desenvolvimento do setor industrial no Estado registrado nos últimos 6 anos", pontuou, destacando a participação da Fiems na elaboração do plano de negócio apresentado pelos deputados estaduais Paulo Corrêa e Laerte Tetila durante viagem oficial à Espanha em maio deste ano para visitar a Salerm, que é o 3ª maior fabricante de cosméticos do mundo.

Após a reunião, o presidente do grupo espanhol VMV Cosmetic, Víctor Martínez Vicario, considerou de extrema importância o apoio oferecido pelo Sistema Fiems, que, aliado aos incentivos fiscais disponibilizados pelo Governo do Estado, vai facilitar a implantação da fábrica de cosméticos em Campo Grande. "Estamos muito satisfeitos com o resultado dos encontros que tivemos com o governador André Puccinelli e com o presidente Sérgio Longen, pois ambos demonstram que são pessoas acolhedoras e abertas à negociação. O governador nos deu 100% de apoio e colocou toda a sua equipe à disposição para que todo esse processo se concretize o quanto antes, enquanto a Fiems nos deu certeza que vai ajudar na qualificação da mão de obra que necessitaremos", enfatizou.

Ele declarou ainda que o investimento mínimo previsto é de cerca de US$ 40 milhões para a implantação da unidade no Estado e a geração de empregos pode variar de acordo com o que for produzido. "Temos uma ampla gama de produtos. Só de tinturas para cabelo possuímos 180 cores. Por isso vamos gerar no mínimo 120 postos de trabalho, podendo chegar a 350 conforme o projeto for se desenvolvendo", destacou. Já o deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, ressalta também o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, que selecionou um terreno com as características apresentadas pelo grupo. "No Polo Empresarial Oeste, saída para Aquidauana, será possível atender toda a logística de transporte", assegurou.

Ainda conforme Corrêa, já existe a possibilidade de ser feita uma parceria com os assentamentos rurais próximos de Campo Grande para a produção de aloe vera, conhecida no Brasil como babosa. O deputado estadual Laerte Tetila informou que o grupo tem sede na região de Barcelona, estando presente em 5 continentes e gerando um faturamento anual de cerca de €$ 120 milhões, sendo que 60% das suas vendas são realizadas fora da Espanha. "O governador ainda ofereceu auxílio do Estado para que a tramitação de autorizações como as da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sejam ágeis", relatou.

Relacionadas

Leia mais

FIEMS disponibiliza Catálogo Online de Boas Práticas aos sindicatos industriais
Longen apresenta Ação Fiems ao presidente da Câmara da Capital
CNI detalha na Fiems serviços voltados aos mercados externo e interno

Comentários