CNI leva empresários à maior feira de intercâmbio comercial entre Brasil e Paraguai

Agenda é composta por visitas técnicas e diálogos entre empresários dos dois países sobre oportunidades de parcerias

Um grupo de empresários brasileiros, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI),  participará da 6ª Expo Paraguai-Brasil entre os dias 29 e 31 de outubro, em Assunção. A agenda é composta por visitas técnicas e diálogos entre empresários dos dois países sobre oportunidades de parcerias. A Expo Paraguai-Brasil é a maior feira de intercâmbio multissetorial entre os países e promoverá uma rodada de negócios no dia 30 de outubro. 

A missão será liderada pelo vice-presidente da CNI, Paulo Tigre. A delegação brasileira participará de encontros e palestras com o ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite e com o ministro de Relações Exteriores do país, Eladio Loizaga.

A ação de aproximação entre os setores produtivos é realizada em parceria com a Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) e tem o objetivo de facilitar negócios nos setores de têxtil, plástico, metal mecânico, moveleiro, madeireiro, alimentos, tecnologia da informação, automotivo e vestuário infantil. 

OPORTUNIDADES - A missão quer fortalecer as parcerias e investimentos acertados em fevereiro deste ano, quando 150 empresários brasileiros estiveram na capital paraguaia e em Ciudad del Leste, as duias maiores cidades do país vizinho. Segundo pesquisa da CNI, 56% das empresas participantes iniciaram ou pretendem desenvolver parcerias com paraguaios. Os investimentos resultantes de negócios selados na ocasião estão estimados em US$ 72,5 milhões. 

Os acordos do setor produtivo se beneficiam principalmente da Lei de Maquila, regime tributário especial oferecido pelo Paraguai aos investidores estrangeiros  que permite às empresas importar insumos, industrializar o produto e exportar pagando a alíquota única de 1%. 

SAIBA MAIS - Os empresários interessados em participar da missão devem procurar a Federação das Indústrias de seu estado para mais informações. A inscrição também pode ser feita aqui no Portal da Indústria.

Relacionadas

Leia mais

IEL entrega prêmio de melhores práticas de estágio
Empresários brasileiros vão a Abu Dhabi em busca de novos negócios

Comentários