VÍDEO: Minuto da Indústria - 05 a 09 de setembro

Mobilização de 20 multinacionais que fazem parte do Fórum das Empresas Transnacionais Brasileiras (FET), coordenado pela CNI busca reaquecer as relações comerciais e investimentos das empresas brasileiras em solo argentino

Esta semana a Agência CNI de Notícias trouxe como destaque a missão para a Argentina de 20 multinacionais que fazem parte do Fórum das Empresas Transnacionais Brasileiras (FET), grupo coordenado pela CNI. A mobilização pretende interromper um ciclo de quatro anos de desaquecimento na relação comercial e queda nos investimentos das empresas do Brasil no país vizinho. 

Outro destaque é a entrevista com o presidente do Conselho de Relações do Trabalho da CNI, Alexandre Furlan. Ele disse que as empresas poderiam contratar mais se as normas trabalhistas não fossem tão complexas. Furlan também ressaltou que a justiça do trabalho precisa reconhecer a negociação coletiva, que é o diálogo entre empresas e trabalhadores, por meio de sindicatos. Assista no Minuto da Indústria desta semana:

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na indústria brasileira. 

Relacionadas

Leia mais

Negociações coletivas devem ser valorizadas para modernizar relações do trabalho
Indústrias brasileira e argentina criam Conselho Empresarial
VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que o setor enfrenta dificuldades para sair da crise

Comentários