Sistema FIEAC mantém selo de qualidade ISO 9001

É vantajoso para as organizações que prestam produtos e serviços adotar as normas ISO, uma vez que lhes conferem maior organização, produtividade e credibilidade

Todas as unidades que compõem o Sistema FIEAC (FIEAC, SESI, SENAI e IEL) mantiveram o selo de certificação de qualidade ISO 9001:2008. Durante o período de 20 a 24 de agosto, as instituições passaram pela auditoria da norma ISO, sendo todas recomendadas novamente.

O grupo de normas técnicas que estabelecem um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) para organizações em geral é denominado ISO 9000, cuja função é promover a normatização de produtos e serviços, a fim de assegurar a qualidade dos mesmos e constantemente melhorá-la.  É vantajoso para as organizações que prestam produtos e serviços adotar as normas ISO, uma vez que lhes conferem maior organização, produtividade e credibilidade, elementos que os clientes procuram e identificam facilmente. Tal procedimento eleva seu poder de competitividade nos mercados nacional e internacional.

“Todas as avaliações foram extremamente positivas, tanto que as unidades mantiveram a certificação. Isso mostra o empenho e o comprometimento de cada colaborador em manter os seus processos organizados e coerentes, buscando a melhoria contínua”, parabeniza Jorge Luiz Vila Nova, superintendente de Operações da FIEAC. “Apesar de ser uma instituição dividida em muitos negócios – educação, saúde, lazer, cultura e responsabilidade social – o SESI se mostrou homogêneo e afinado com o propósito da busca incessante pela qualidade. Estão todos de parabéns”, comemora Gisélia Belmina, superintendente.

A superintendente do IEL, Socorro Bessa, afirma que fez questão de que a auditoria fosse bastante rigorosa. “Só queria manter o certificado se realmente merecêssemos. Estou muito orgulhosa de toda a equipe, que mostrou ser altamente capaz de gerir os negócios da instituição sozinha. O Sistema FIEAC conta com colaboradores eficientes e empenhados com a nossa missão”.

Segundo a diretora de Educação e Tecnologia do SENAI, Geane Reis, o nível de maturidade das instituições do Sistema Indústria com relação ao SGQ foi destacado pela auditora Arilcélia Silva, cujo ponto forte é o acompanhamento e o gerenciamento dos indicadores de desempenho. “Isso demonstrou que as equipes estão envolvidas e comprometidas com o Sistema de Gestão da Qualidade, cujo propósito é dar consistência aos nossos produtos e serviços, buscando satisfazer as necessidades e expectativas dos nossos clientes”, enfatizou Reis. 

Relacionadas

Leia mais

Presidente da CNI diz que crise ética minou credibilidade do país
"Brasil precisa retomar a credibilidade e o crescimento", diz Paulo Paiva
FIEAC realiza curso "Como atender a fiscalização do trabalho"

Comentários