Senai leva serviços e simulador de retroescavadeira à DeconMS

Entidade montou em seu estande o equipamento, que é utilizado para treinar os futuros operadores de máquinas pesadas durante os cursos de formação profissional

As pessoas que visitarem a DeconMS (Feira de Decoração e Construção de Mato Grosso do Sul), que começou ontem (18/04) e termina neste domingo (21/04) no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), podem, além de conhecer os serviços técnicos e tecnológicos oferecidos pelo Senai, sentir a sensação de operar uma retroescavadeira. A entidade montou, em seu estande, um simulador, que é utilizado durante os cursos de formação profissional disponibilizados pelo Senai para treinar os futuros operadores de máquinas pesadas.

Além disso, o estande também expõe o abrasímetro, que é usado para classificar pisos não esmaltados, detalha os serviços do LabSenai Cerâmica e repassa informações sobre os cursos oferecidos pelo Senai na modalidade EaD (Educação a Distância). Para o diretor-técnico do Senai, Dax Peres Goulart, o estande da entidade apresenta serviços que estão relacionados ao trabalho da construção civil. "É importante destacar os equipamentos que estão no estande, além das palestras que também estaremos promovendo durante o evento", declarou.

LabSenai Cerâmica

Ele destacou ainda que o complexo do LabSenai Cerâmica é composto por três laboratórios de ensaios cerâmicos, revestimento cerâmico e cerâmica vermelha, além de ter capacidade para atender qualquer tipo de análise de cerâmica, prestar assessoria técnica e tecnológica, desenvolvimento de produto e levantamento de diagnóstico técnico em cerâmica.

Segundo o coordenador do LabSenai Cerâmica, Lucas Dias Gouveia, o equipamento apresentado no estande é uma oportunidade para o visitante entender como são feitos alguns ensaios. "Ocorre de as pessoas comprarem pisos e não saberem que existe uma classificação, instrução do piso e aqui nos mostramos como essa classificação é feita, utilizando o abrasímetro", disse.

Visitantes

Para o acadêmico do curso de Arquitetura e Urbanismo, Lucas Roques, o estande do Senai apresentou informações que agregam na vida dos estudantes da área. "Eu destacaria aqui o simulador de retroescavadeira, pois me interesso por esse tipo de equipamento e penso que foi muito interessante o Senai trazer esse simulador para cá porque assim podemos ter uma ideia de como ela funciona", declarou.

A professora Tânia Cecília Weingartner também compartilha da mesma opinião. "Não sou da área de arquitetura nem de engenharia, mas na minha avaliação o simulador chama muita atenção das pessoas. Gostei de ter tido a oportunidade de entender como essa máquina funciona", disse.

Palestras

Ainda durante a Decon/MS, o Senai vai realizar, em parceria com o Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul), palestra técnica sobre gerenciamento de resíduos sólidos com o técnico Douglas Fernando Carlos, e sobre Norma de Desempenho - Repensando as Construções (NBR 15575), com a técnica do Senai da Bahia, Priscila Verônica Galdino de Freitas.

No estande, haverá também a participação dos técnicos da FatecSenai Campo Grande, Pedro Cesar Paiva e Willy Catani, para falar sobre a Eco Eficiência na Inovação de Móveis e ainda a apresentação dos técnicos do Nupi (Núcleo de Gestão e Fomento à Pesquisa e Inovação) do Senai, Ricardo Júnior e Hélio Merá, que irão abordar o tema "Despertando para Inovação".

Relacionadas

Leia mais

SENAI vai avaliar impacto de seu primeiro centro de formação profissional aberto no exterior
Visitantes da WorldSkills podem fazer medidas do corpo no estande do SENAI CETIQT
Ministra do Desenvolvimento Social inaugura Espaços de Formação Profissional do Senai-MT

Comentários