Senai demonstrará projeto de eficiência energética no Morar Mais por Menos

Senai vai demonstrar o Projeto de Eficiência Energética durante o Morar Mais por Menos, que será realizado de 2 de outubro a 11 de novembro, em Campo Grande (MS)

O Senai vai demonstrar o Projeto de Eficiência Energética durante o Morar Mais por Menos, que será realizado de 2 de outubro a 11 de novembro, em Campo Grande (MS), colocando para visitação do público em geral 75 ambientes cujas estruturas apresentam economia e eficiência. De acordo com a assessora de cooperação e projetos especiais do Senai, Ilana Coutinho Alencar, a participação da entidade no evento envolve alunos do curso de qualificação de eletricista predial realizado em parceria com a Scheneider.

“Nossos alunos vão instalar o projeto de Eficiência Energética no restaurante que está sendo montado dentro do evento e é um dos 75 ambientes que serão apresentados durante o Mora Mais por Menos. As arquitetas Luciana Teixeira e Ana Paula Zahran são as responsáveis por esse ambiente e nós somos parceiros para que elas desenvolvam o projeto dentro do conceito de menor consumo de energia”, detalhou Ilana Coutinho.

Laboratório prático

Segundo o supervisor da elétrica predial e industrial da FatecSenai Campo Grande, Antônio Tavares de França Júnior, os alunos terão duas semanas de trabalho e para eles a oportunidade vai funcionar como um laboratório. “O projeto visa à eficiência energética, automação residencial e arquitetura. Nós vamos cuidar da parte elétrica e contribuir com a parte da iluminação, verificar o melhor tipo de tomada, melhor altura, melhor disposição de equipamento para melhor eficiência”, explicou.

Já o instrutor do curso de eletricista predial da FatecSenai Campo Grande, Edson Lima, acrescentou que a turma conta com 23 alunos e que ontem (12/09) eles estiveram no local em que será realizado o evento para fazer o reconhecimento da área. “Fizemos a sondagem dos pontos existentes e vamos iniciar nesta quinta-feira (13/09) a tubulação para depois dar sequência ao trabalho”, disse.

Alunos

O aluno do curso de eletricista predial da FatecSenai Campo Grande, Júlio Cesar Martinez dos Santos, 56 anos, destacou que já fez o curso há quase 10 anos e agora retornou para atualização. “Ao longo desse tempo muita coisa mudou e nós precisamos nos atualizar sempre”, disse.

Já o aluno Carlos Ramão Gonçalves, 43 anos, contou que buscou o curso para obter independência. “Tinha um conhecimento razoável e vim fazer o curso para conseguir mais independência na hora de resolver situação que envolve a eletricidade. É muito importante podermos desenvolver a prática em uma iniciativa como esta”, avaliou.

Serviço - Os ambientes do Morar Mais por Menos estão sendo estruturados na Rua da Paz, 342, entre as ruas Bahia e Rio Grande do Sul, Bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande

Relacionadas

Leia mais

Senai participa da edição 2013 do Morar Mais por Menos
Novo bloco da FatecSenai Campo Grande amplia em mais 4,6 mil o número de vagas
Processo seletivo de curso superior da FatecSenai atrai dezenas de candidatos

Comentários