SENAI CETIQT representado no Ceará

SENAI CETIQT participou de dois importantes eventos em Fortaleza

O SENAI CETIQT se fez presente no XXVI Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda - CNTT e na Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil - Maquintex, que aconteceram paralelamente entre os dias 18 e 21 de agosto, em Fortaleza, Ceará.

A convite da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção – ABIT, Flávio Bruno, da Gerência de Inovação, Estudos e Pesquisas, e o diretor de Administração e Finanças, Fernando Rotta, participaram de reunião do Conselho de Administração da associação. “Falamos das ações que o CETIQT tem realizado em parceria com a ABIT, para apoiar o desenvolvimento da indústria Têxtil e de Confecção nacional, e fizemos a apresentação do estudo Visão 2030 em uma palestra para os presentes”, contou Flávio.

Já no congresso, promovido pela Associação Brasileira de Técnicos Têxteis - ABTT, Flávio Sabrá e o coordenador do curso de Design com ênfase em Moda, João Dalla, ministraram a palestra “Design e Inovação: Apontamentos Sobre o Mercado de Moda Atual” para um público de aproximadamente 70 pessoas, composto por associações, estudantes e professores.

Sabrá contou como foi a participação no evento. “Tivemos a oportunidade de fazer a apresentação em dupla, eu e João Dalla, mostrando cases construídos nos trabalhos de conclusão de curso do SENAI CETIQT e as pesquisas realizadas pela instituição”.

Para ele, as parcerias são de suma importância. “O SENAI CETIQT e a ABTT estão sempre construindo e fortalecendo a cadeia Têxtil e de Confecção por meio do processo constante e incessante da inovação e da tecnologia, para o engrandecimento e fortalecimento da cadeia de valor”, concluiu.

Relacionadas

Leia mais

SENAI CETIQT inaugura primeira fábrica modelo de confecção 4.0 do Brasil
SENAI CETIQT passa a oferecer serviços para pesquisa em fibras e beneficiamento têxtil
SENAI CETIQT lança pós-graduação para capacitar empresas a implementarem modelo de Confecção 4.0 no Brasil

Comentários