SENAI CETIQT no Futura Profissão

O SENAI CETIQT será tema de um dos capítulos do Futura Profissão, programa realizado pelo Canal Futura em parceria com o SENAI, que tem como objetivo apoiar jovens brasileiros que buscam especialização profissional para uma boa colocação no mercado de trabalho

O SENAI CETIQT será tema de um dos capítulos do Futura Profissão, programa realizado pelo Canal Futura em parceria com o SENAI, que tem como objetivo apoiar jovens brasileiros que buscam especialização profissional para uma boa colocação no mercado de trabalho.

As gravações estão sendo realizadas na unidade Riachuelo, nas plantas piloto de confecção e de inovação, focando os cursos Têxtil e de Vestuário. Os alunos participam de desafios para solucionar situações reais ocorridas no mercado de trabalho. Uma delas aconteceu na área de corte e costura. “Preparamos uma situação de encaixe de cortes para que possa ser minimizado o desperdício de tecidos, realizando assim uma economia de sobras de matéria-prima”, explicou Claudinéia da Silva, professora da disciplina Costura do curso Técnico do Vestuário.

O programa é dividido em 18 capítulos e apresenta ocupações que estarão em ênfase nos próximos anos. Mostrará também toda a rotina dos trabalhadores, além da história da profissão, salários, possíveis áreas de atuação e centros de formação de seis estados brasileiros: RJ, SP, MG, SC, BA e RS. As áreas abordadas são: automação e mecatrônica; edificações; logística; refrigeração e climatização; meio ambiente; química; construção naval; mecânica; metalurgia; segurança do trabalho; redes de computadores; manutenção automotiva; eletroeletrônica; manutenção e suporte de informática; alimentos; têxtil; vestuário, e petróleo e gás. 

Relacionadas

Leia mais

Aos 76 anos, SENAI tem nova missão: preparar os profissionais para os desafios da Indústria 4.0
VÍDEO: Crianças conhecem o mundo da educação profissional

Comentários