SENAI Brasil Fashion

No terceiro encontro do SENAI Brasil Fashion 2015, jovens talentos do SENAI se reúnem com o time de estilistas que os orienta durante o processo de criação e produção das coleções para o desfile, que será realizado no dia 13 de agosto, em São Paulo

No próximo dia 22, na unidade Riachuelo, acontece o terceiro encontro do SENAI Brasil Fashion 2015, que reúne jovens talentos do SENAI e o time de estilistas que os orienta durante o processo de criação e produção das coleções para o desfile, que será realizado no dia 13 de agosto, em São Paulo.

Nove alunos de Moda foram selecionados por representantes da instituição e pelos coachs Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga. São eles: Willane Filho (MA), Natália Costa (MG), Tiago Silva (PA), Laís Alves (PB), Amanda Castro (PR), Jéssica Cerejeira (RN), Sabrina Bublitz (SC), André Fortes (SP) e Michel Cardoso (SENAI CETIQT).

Para a Andréa Fortes, “projetos como o SENAI Brasil Fashion são fundamentais para o fortalecimento da cadeia de valor Têxtil e de Confecção. A indústria da moda faz parte desse todo. O produto acabado depende dos fios, que depende da fiação, da tecelagem, da estamparia, da confecção, quanto mais pensarmos juntos todos os elos da cadeia, mais fortaleceremos a indústria nacional”.

Já para Leila de Morais, o aluno que passa por essa experiência tem uma amostra do que irá encontrar no mercado de trabalho. “As surpresas serão menores, pois estão num projeto que é real dentro da cadeia têxtil, que possibilita o contato com grandes nomes da moda brasileira e eles participam do processo de produção, tanto da confecção do vestuário, quanto da produção do evento do desfile”.

O SENAI Brasil Fashion

Em 2014, a primeira edição do SENAI Brasil Fashion, realizado em Minas Gerais, deu grande visibilidade a nove ex-alunos do SENAI: Ana Carla Luz (CE); Caio Nascimbene (MG); Carola Santini (MG); Danilo Araujo (MG); Gustavo Carvalho (RJ); Isadora Guercovich (SC); Jorge Feitosa (PE); Thiago Schynider (RJ) e Victor Kayser (RS), que produziram suas coleções sob a orientação de renomados estilistas, entre eles, Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga e equipe técnica do SENAI CETIQT, e tiveram suas coleções desfiladas por modelos profissionais.

O projeto faz parte de mais uma ação que visa fortalecer a REDE SENAI e a competitividade da Indústria Têxtil e de Confecção.

Relacionadas

Leia mais

Mostra de moda do SENAI apresenta peças inclusivas e sustentáveis
Estilistas apontam importância dos cursos técnicos para profissionalização da moda
Moda é oferta, estilo é escolha, diz Gloria Kalil

Comentários