Robson Braga de Andrade é homenageado pela Associação Comercial do RJ

O presidente da Confederação Nacional da Indústria recebeu o diploma Visconde de Mauá e falou sobre os investimentos do Sistema Indústria em inovação e em qualificação profissional

Cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (3), no Rio de Janeiro

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, foi homeageado nesta sexta-feira (3) pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) com o diploma Visconde de Mauá. A condecoração foi dada devido à sua atuação como representante da indústria nacional e sua luta para promover o desenvolvimento e inovação no país.

Em seu discurso, Andrade falou sobre o Complexo SE - SESI SENAI Para o Futuro, que será construído em Brasília para abrigar a sede da coordenação da Rede dos Institutos de Inovação do SENAI e dos Centros de Inovação do SESI. A construção inclui, ainda, um Museu de Arte, Ciência e Tecnologia da Indústria, um centro de convenções e a Universidade Corporativa do Sistema Indústria (Unindústria). Foram investidos R$ 500 milhões no projeto e os prédios deverão ficar prontos em 2021. 

“O SENAI é conhecido não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Hoje, temos 15 escolas no exterior, em países como Haiti, Jamaica e Timor Leste, levando nossa qualidade de ensino. Fomos reconhecidos pela ONU como instituição mais importante de educação na América Latina”, exaltou o Andrade. “Queremos que a indústria brasileira dê um salto para entrar na era 4.0. Temos que chegar rapidamente nesse estágio e a preocupação da CNI, SESI e SENAI é colaborar com essa evolução para que os beneficiários sejam o empresário e o cidadão brasileiros”, destacou. 

No evento, Robson Andrade também falou sobre o atual cenário político e econômico nacional e as consequências da greve dos caminhoneiros, em maio deste ano. “Apresentamos 43 propostas a todos os candidatos, em áreas como infraestrutura, educação, saúde, segurança pública e jurídica, mostrando o que tem que ser feito no país. Precisamos continuar a discutir e acompanhar estes pleitos para que o candidato eleito faça as transformações necessárias”, disse. 

Participaram do evento Rafael Lucchesi, diretor-geral do SENAI; Humberto Mota, presidente do Conselho Superior da Associação Comercial do Rio de Janeiro; José Antonio do Nascimento Brito, vice-presidente de Desenvolvimento Estratégico; e o presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antônio Alvarenga, entre outros representantes de entidades de classe.

Relacionadas

Leia mais

SESI e SENAI vão construir complexo voltado à inovação em Brasília
Museu Digital do SESI da Paraíba concorre a melhor instalação de áudio e vídeo da América Latina
SENAI tem os melhores cursos de formação profissional, aponta pesquisa com pequenos e médios empresários

Comentários