Longen visita terreno em Maracaju e vistoria obra do EcoSesi em Bonito

Ele considerou a área adequada para a construção do Centro Integrado Sesi e Senai e agora é só aguardar a conclusão dos procedimentos legais por parte da Prefeitura e da Câmara para a regularização da doação da área

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, cumpriu no sábado passado (06/07) agenda nas cidades de Maracaju e Bonito como parte das ações de construção, reforma, ampliação e modernização de unidades do Sesi e Senai em Mato Grosso do Sul. Em Maracaju, acompanhado pelo prefeito de Maurílio Azambuja, pelo vice-presidente da Fiems para a região central, Raul Barbosa, pelo presidente da Famasul, Eduardo Riedel, ele foi conhecer o terreno de 39 mil m², que será doado pela Prefeitura Municipal para a construção do Centro Integrado Sesi Senai na cidade, enquanto em Bonito o presidente vistoriou as obras de construção do EcoSesi Observatório Socioambiental.

Após a visita técnica ao terreno, localizado na Avenida Senador Filinto Muller, Sérgio Longen considerou a área adequada para a construção do Centro Integrado Sesi e Senai e agora é só aguardar a conclusão dos procedimentos legais por parte da Prefeitura e da Câmara para a regularização da doação da área. "O presidente da Câmara Municipal, Édio Antonio, já acordou conosco a aprovação da cedência do imóvel e, com essa transferência, em outubro nós devemos assinar a ordem de serviço para iniciarmos a obra. Se tudo correr dentro do previsto, acreditamos que entre 8 e 10 meses o prédio estará concluído", previu.

Para o prefeito Maurílio Azambuja, a parceria com o Sistema Fiems está encaminhada e faz parte do compromisso de trabalhar para o crescimento da cidade. "Nós assumimos a Prefeitura com o compromisso de trabalho e atender a população de Maracaju, bem atendida, isso nós estamos fazendo, buscando grandes parceiros e a Fiems é um deles. Estamos preparando Maracaju para o futuro, mas, o futuro é agora, e esta parceria com a Fiems é um grande investimento para Maracaju na área de qualificação profissional. Essa obra dará um suporte extremamente necessário para o crescimento da cidade e melhoria na capacitação das pessoas", ressaltou.

Bonito

Em Bonito, Sérgio Longen vistoriou as obras de construção do EcoSesi Observatório Socioambiental e confirmou para o mês de agosto a inauguração do espaço, que será um instrumento de pesquisa, organização e difusão de temas socioambientais para a formação e capacitação de empresários e gestores das indústrias do Estado. "Estamos promovendo ajustes pontuais no projeto para melhor atender a finalidade do EcoSesi Observatório de receber projetos voltados à ampliação da consciência e gestão socioambientais das empresas sul-mato-grossenses", pontuou.

O EcoSesi Observatório Socioambiental tem área total de 1.584,75 metros quadrados, incluindo bloco de vestiário, 4 chalés, blocos de apartamentos, espaço gourmet, ferramentaria, alojamento dos funcionários, residência do caseiro, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas, subestação de energia, piscina e receptivo, além de estacionamentos. Também participaram das visitas o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, o superintendente estadual do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, entre outras autoridades.

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SESI participam do maior torneio mundial de robótica, nos Estados Unidos
Histórias inspiradoras: SESI e SENAI qualificam trabalhadores e estimulam o empreendedorismo na Paraíba
Longen visita obras do Senai em Dourados, que abrirão mais 4 mil novas vagas

Comentários