Longen recebe deputado Junior Mochi para tratar de ações em Coxim

"Acertamos a construção de uma biblioteca do Sesi no município, além da disponibilização de 160 vagas em cursos do Senai e a adesão da Prefeitura ao Programa de Desenvolvimento Regional", informou o presidente da Fiems Sérgio Longen

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, no início da noite de ontem (02/04), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o deputado estadual Junior Mochi para tratar de ações do Sistema Indústria em Coxim como parte da programação do aniversário de 115 anos da cidade no próximo dia 11 de abril. "Já acertamos a construção de uma Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi no município, além da disponibilização de 160 vagas em cursos de qualificação profissional do Senai e a adesão da Prefeitura Municipal ao PDR (Programa de Desenvolvimento Regional)", informou Sérgio Longen.

Ele acrescenta ainda que aproveitou para explicar ao parlamentar sobre o funcionamento do PDR, que é o novo modelo de relacionamento entre o Sistema Fiems e as Prefeituras do interior do Estado para a distribuição dos serviços oferecidos pelo Sesi e Senai. "O deputado Junior Mochi acompanha e constrói com alguns prefeitos as ações que envolvem o PDR, então, como parte da comemoração do aniversário de Coxim, vamos dar a ordem de serviço para construção da biblioteca e tratar da adesão da Prefeitura ao Programa", reforçou, entregando um relatório das ações do Sistema Fiems nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Após a reunião, Junior Mochi ressaltou a importância da parceria com o Sistema Fiems para o desenvolvimento de Coxim e da região norte do Estado. "Essa parceria é fundamental. O PDR tem o objetivo de fazer com que sejam desenvolvidas as vocações econômicas de cada município de forma que elas possam ser potencializadas e viabilizadas para que possam gerar mais emprego e melhor renda para a população. Como parlamentar, apoio a iniciativa e vou viabilizar junto ao prefeito Aluizio São José a oficialização dessa parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sistema Fiems", disse.

Relacionadas

Leia mais

Acadêmicos lotam auditório da UCDB para palestra de Longen sobre logística
Fiems promove bate-papo sindical entre empresários de Corumbá
Empresários de Campo Grande (MS) comemoram abertura da Escola SENAI da Construção

Comentários