Longen autoriza reforma do Senai em Rio Verde e define construção de nova sede em Sonora

Em Sonora, presidente da Fiems recebeu doação de um terreno para a construção de uma nova sede para a Agência de Formação Profissional do Senai

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, autorizou, nesta quarta-feira (23/01), o início das obras de reforma e ampliação do CetecSenai Rio Verde, além de definir a construção de uma nova sede para a Agência de Formação Profissional do Senai em Sonora e de uma Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi no município. "Em Sonora, a nossa intenção era reformar a unidade do Senai já existente, mas, após conversa com o empresário Francisco Giobbi, recebemos dele a doação de um terreno no centro da cidade para a edificação das duas obras", explicou.

Segundo Francisco Giobbi, que é o proprietário da Usina Sonora, a parceria com o Sistema Fiems vem de longa data e a doação da área vem para somar a esse esforço. "Sou um entusiasta de toda proposta que venha trazer desenvolvimento para Sonora. Com a construção de uma nova sede para o Senai na cidade, podemos vislumbrar um futuro promissor para a cidade, que deve atrair mais empreendimentos para o município de olho na mão de obra que aqui será capacitada", destacou.

Com investimento de R$ 878,7 mil, as obras na unidade de Rio Verde incluem a substituição de piso de área de circulação do bloco principal, construção de bloco com sala de desenho técnico, sanitários, sala de instrutores e ambiente para a prática de construção civil, além da construção de marquise para interligar o bloco principal, laboratório cerâmico de produtos acabados, bloco de construção civil e laboratório cerâmico de matéria-prima.

Para o aluno do curso técnico em edificações do CetecSenai Rio Verde, Fernando Gomes Castaldo, 19 anos, a entidade foi o passo inicial para um futuro melhor. "Ainda com essa ampliação teremos mais possibilidades de cursos e com o diferencial de uma estrutura sempre moderna. Foi aqui que conquistei o primeiro trabalho e passei a ajudar na renda em casa", afirmou.

Já o empresário Antônio da Silva Gonçalves, da Brita Materiais, em Rio Verde, acredita que qualificação irá minimizar a falta de mão de obra para as indústrias do município. "Uma melhor preparação trará melhores condições para os profissionais, pois essa é uma necessidade constante. Quem se qualifica não fica desempregado", disse.

Relacionadas

Leia mais

Longen anuncia meta de 14 mil vagas no Ação Fiems Campo Grande em 2013
Longen entrega ampliação do Senai de Três Lagoas e anuncia obras de R$ 100 milhões
Longen visita indústrias de Sidrolândia e ouve reivindicações do setor

Comentários