Interação Senai começa hoje com palestra do diretor nacional da instituição

Voltado ao público interno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), evento está em sua 2ª edição e reunirá aproximadamente 450 pessoas

Começa hoje (06/02) o Interação Senai 2013, evento voltado ao público interno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e que trata de assuntos relacionados à áreas de atuação da entidade. Entre os destaques da programação, a palestra com o diretor-geral do Departamento Nacional do Senai e diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rafael Lucchesi, que irá abordar o tema 'Inovação e Competitividade na Indústria Brasileira', às 18h45, no Holiday Inn, em Cuiabá.

O Interação Senai está em sua 2ª edição, e reunirá aproximadamente 450 pessoas. O evento ocorre até sexta-feira (08/02), com uma extensa programação que contempla temas relacionados a Educação Profissional, Serviços Técnicos e Tecnológicos, Relações com o Mercado e área Administrativa e Financeira.

Lucchesi irá discutir a importância das indústrias investirem em inovação para ter vantagem competitiva e gerar valor econômico a partir do negócio. Entre os pilares de abordagem, está o Programa Senai de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira, que abrange orientações de investimentos da instituição até 2014, considerando a educação, a tecnologia, a infraestrutura e outros fatores necessários para atender à crescente demanda por mão de obra qualificada no mercado e alinhada ao desenvolvimento das indústrias.

Outros destaques na programação são as palestras do gerente executivo adjunto de Educação Profissional e Tecnológica, Felipe Morgado, e da coordenadora do Sistema de Avaliação da Educação Profissional do Senai, Glecivan Barbosa Rodrigues. Morgado irá tratar o assunto 'Os desafios da Educação Profissional', com foco na atuação institucional frente ao Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). E Glecivan abordará o tema 'Sistema de Avaliação do Senai', apresentando ao público tanto as metodologias de avaliação pedagógica quanto de resultados operacionais da instituição no país. O evento também contará com participação do gerente executivo de Projetos Especiais do Senai, Américo Palha, que virá para uma agenda paralela.

A abertura ocorrerá hoje, às 18h, com participação do presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, e do ex-diretor do Senai-MT, Gilberto Figueiredo. Na programação, ainda haverá a palestra da diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun, amanhã (07/02), às 14h30, que irá abordar o tema 'Resultados 2012 e Desafios para 2103'.

"O Interação Senai é a união de cinco grandes eventos, que antes ocorriam separadamente, e agora se concentram numa programação única para discutir temas de interferência direta na atuação da entidade. Assim, além de propiciar a troca de experiências entre os empregados da instituição, também estimula o debate e esclarece assuntos do cotidiano, visando à melhoria contínua dos processos e a busca pela eficiência operacional. O evento é finalizado com uma grande celebração, que é a premiação regional da Regra de Desempenho Pantaneira. Será o momento de comemorar e valorizar as melhores performances de 2012, seja entre as unidades operacionais quanto entre os colaboradores que mais se destacaram no ano", destaca Milan.

Relacionadas

Leia mais

Qualificação e inovação para a competitividade
Pesquisadores do MIT vêm ao Brasil discutir inovação com a indústria

Comentários