Homenagem na FIEPI reúne empresários e classe política

A solenidade de entrega da comenda aconteceu no dia 27 de junho na sede da entidade

Presidentes de sindicatos da indústria, empresários e autoridades políticas de diversas cidades do Piauí e de outros Estados formaram o grupo de homenageados pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí com a Medalha do Mérito Industrial “Simplício Dias”. A solenidade de entrega da comenda aconteceu no dia 27 de junho na sede da entidade.

O presidente da Federação e vice-governador, Zé Filho, conferiu a homenagem, que tem como objetivo reconhecer o trabalho de profissionais que contribuem para o desenvolvimento do Estado.

Durante seu discurso, o presidente alertou para a falta de investimentos em obras no Piauí.  “Como representante de uma entidade de classe principalmente, e como político, tenho manifestado que o Piauí nos últimos anos não tem recebido, do Governo Federal, em matéria de obras estruturantes, aquilo que julgo sermos merecedores”, alertou. Entretanto, Zé Filho também afirmou que, apesar da falta de recursos, o Estado tem se desenvolvido e que a indústria local demonstra bons índices, como no caso do setor da Construção Civil.

Também representando a área ceramista, o presidente do Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção, Waldyr de Moraes Junior, explica que o trabalho de qualidade deve ser reconhecido e realizado de forma contínua. “Atuo há mais de 30 anos nessa modalidade de indústria. A frente do sindicato, estamos realizando uma importante ação que é a certificação das empresas do ramo ceramista. Trata-se da implementação de um selo de qualidade, que agregará ainda mais qualidade ao que é produzido no Piauí”, explicou.

Outros presidentes de sindicatos da indústria local também foram homenageados. É o caso de André Baía, presidente do SINDUSCON – Teresina, e Humberto Cronemberger, que preside o Sindicato da Indústria Moveleira.

Trabalhando há mais de 40 anos na indústria farmacêutica, o homenageado Teodoro Sobral Neto, contou que no ano de 2014 dará início as obras de construção de uma unidade fabril de sua empresa em Teresina. “Essa filial levará três anos para começar a sua produção. Estamos fazendo um importante investimento na cidade”, relatou.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Themístocles Filho, a deputada estadual Juliana Moraes Souza, foram algumas das autoridades presentes. João Henrique Sousa e Freitas Neto, respectivamente, diretor de Assuntos Estratégicos e diretor de Assuntos Econômicos também prestigiaram o evento.

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SENAI recebem homenagem do presidente da República
SESI e SENAI de Mato Grosso recebem homenagem por 10 anos de Certificado de Responsabilidade Social
Competidores amazonenses da Olimpíada do Conhecimento recebem homenagem

Comentários