Galba Novaes declara na Fiea que social será prioridade

Candidato a prefeito de Maceió afirmou que sua administração, caso seja eleito, será voltada prioritariamente às questões sociais, de educação e de saúde, além do transporte público

Depois de Ronaldo Lessa (PDT) e Jeferson Morais (DEM), foi a vez do candidato a prefeito de Maceió Galba Novaes (PRB) apresentar o seu plano de governo à classe empresarial alagoana durante encontro na Casa da Indústria Napoleão Barbosa. A apresentação, seguida de perguntas feitas pela plateia, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 14.

Ao receber o candidato, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade, reforçou o posicionamento da indústria local que aguarda, independentemente de quem seja eleito para comandar os destinos da capital, que “execute com competência e dignidade as melhorias e avanços econômico-sociais que esperamos com otimismo”.

Vereador há 16 anos e presidente do parlamento-mirim da capital, Novaes afirmou que sua administração, caso seja eleito, será voltada prioritariamente às questões sociais, de educação e de saúde, além do transporte público, mas sem esquecer outros problemas de Maceió.

“Tenho experiência como homem público, desenvolvo um trabalho social e moro na periferia, no Tabuleiro do Martins. Por isso, conheço bem os problemas da população”, destacou.

“Prefiro construir uma escola ou uma creche do que um viaduto”, reforçou o candidato, que aproveitou para lembrar projetos e ações apresentados e desenvolvidos por ele na Câmara Municipal de Maceió, além das ações sociais que realiza no Instituto Galba Novaes, no Tabuleiro. Entre as propostas mais ousadas que mostrou na Fiea, Novaes disse que pretende, se eleito, investir 40% do Orçamento municipal da educação.

“Não é algo impossível, porque quando se investe na educação, reduz-se a necessidade de investir em outras áreas como saúde, por exemplo. A educação também politiza as pessoas, que passam a cobrar mais seus direitos. Nenhum país do mundo se tornou uma potência sem investir nessa área”, ressaltou.

Durante a palestra, Novaes também recebeu as agendas dos setores produtivos com sugestões de propostas visando ao desenvolvimento integrado de Maceió, entregues pela Fiea, além do Sinduscon e da Ademi. Na próxima segunda-feira, 17, às 10h, o candidato Rui Palmeira (PSDB) dá sequência às apresentações na Casa da Indústria.

Relacionadas

Leia mais

Prefeito eleito de Maceió apresenta projetos na Fiea
Fiea inicia sabatina com candidatos a prefeito
Fiea ouve propostas do candidato Jeferson Morais

Comentários