Fiems entrega Comenda da Indústria a empresário de Corumbá

O título é concedido aos pioneiros de grandes iniciativas, que tenham excelência nos serviços de assistência

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, entregou, na noite desta terça-feira (28/08), no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), a Comenda da Indústria para o empresário corumbaense Romão Chaim Asseff, 84 anos, ex-diretor do Sistema Fiems e fundador do Sindiecol (Sindicato das Indústrias Extrativas de Corumbá), pela contribuição no processo de desenvolvimento industrial de Mato Grosso do Sul. A Comenda da Indústria é concedida aos pioneiros de grandes iniciativas, que tenham excelência dos serviços de assistência ou formação profissional e harmonia social mantidos com seus empregados e em defesa dos princípios da livre empresa.

Sérgio Longen explicou que a decisão em homenagear o empresário corumbaense foi unânime entre os diretores do Sistema Fiems visto à trajetória dele e sua contribuição significante para a entidade. “Não teríamos forma melhor para prestar essa homenagem se não entregando essa Comenda. O nosso Romão Chaim sempre cumpriu seu papel com excelência durante todos esses anos e continua a ocupar um lugar de destaque na nossa entidade”, destacou.

Já Romão Chaim Asseff ressaltou a importância que a Fiems teve e tem em sua vida. “Esta homenagem representa muito para mim. Ela é sinônimo de reconhecimento. Me sinto muito feliz e emocionado”, disse o empresário, que fundou o Sindiecol aos 50 anos de idade já como pessoa atuante na indústria extrativa, permanecendo à frente da entidade por 30 anos. De forma simultânea e significativa, ele também ajudou a fundar a Fiems, da qual se tornou diretor, chegando a ocupar o cargo de vice-presidente na gestão do empresário Alfredo Fernandes, no período de 1999 a 2007.

Além disso, ele formou-se em Técnico em Contabilidade no Colégio Santa Tereza, em Corumbá (MS) aos 25 anos de idade e seguiu como pecuarista e agricultor na Fazenda São João, de propriedade do seu pai, Massaud Chaim Asseff. Romão Chaim também foi o vereador mais votado de Corumbá pelo PSP (Partido Social Progressista), que foi dissolvido pelo Ato Institucional Número Dois (AI-2) em 1965, ficando por 8 anos no cargo sem remuneração.

Maçom, membro do SSCH (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária), o empresário participou como jurado na Comarca de Corumbá por vários anos. Romão Chaim também é reconhecido pelo Exército e Marinha como amigo oficial e ajudou a construir as instalações da Policia Militar, do Corpo de Bombeiro de Corumbá, da APAE, entre outras entidades.

Palestra

Logo após a solenidade de homenagem, o consultor de empresas Gilclér Regina, proferiu uma palestra motivacional, tema que ele já abordou, nos últimos anos, em mais de 2,5 mil palestras e treinamentos no Brasil e no exterior. "A minha palestra é uma forma de reforçar a todos os dirigentes e convidados a importância do papel de um líder dentro da sua família e do seu ambiente de trabalho", disse.

Autor dos livros "Você pode mudar sua Vida", "A arte de Saber viver", "No Topo do Mundo – Motivados para Vencer", "Sua Vida não é uma questão de Sorte", "Ideias que nascem do nada para o Estrelato", "A Essência dos Vencedores" e "100% Vendedor – Motivação em Vendas – Como vencer o mercado e bater a concorrência", ele destaca que o ser humano tem que ser despertado. "O homem precisa acordar para o que a vida lhe oferece e trabalhar da melhor forma possível seus potencias. Às vezes nos acomodamos e, acabamos por não despertar o que de melhor em si, para isso, é preciso conhecimento, persuasão e acreditar nas oportunidades”, frisou.

Bacharel em administração de empresas e marketing, Gilclér Regina é formado em Dinâmica Humana pelo The National Value Center, do Texas (EUA), e em TQM – Total Quality Manager pela American Society for Quality Control, de Wisconsin (EUA). Ele também é graduado em Tecnologia de Desenvolvimento Humano pelo The Graves Technology (EUA), além de consultor de empresas nas áreas de vendas, motivação, gestão e recursos humanos há mais de 20 anos e presidente da empresa CEAG – Desenvolvimento de Talentos, que tem na motivação de pessoas a sua bandeira e vocação.

Para o advogado Rogerson Rímoli, que participou da palestra motivacional proferida por Gilclér Regina, foi uma oportunidade ímpar. "Trata-se de uma palestra que abre a mente das pessoas para reflexões que são necessárias. Faz-nos enxergar a importância que nossas atitudes têm no dia a dia e o peso disso, seja quando promovemos o bem ou não”, disse.

Relacionadas

Leia mais

Brasileiro recebe reconhecimento internacional de propriedade intelectual
Indústria absorve costureiras formadas pelo Senai no Ação Fiems
Longen garante suporte da Fiems na implantação de Complexo da Borracha

Comentários